Free Fire é um Battle Royale gratuito disponível para baixar em celulares Android e iPhone (iOS). Em seu catálogo, o game online disponibiliza mais de 35 armas que podem se adequar aos diferentes estilos de jogo. Um dos armamentos que mais tem se destacado é a Crossbow, considerada “um assassino silencioso que facilmente penetra armadura e capacetes” pela Garena.

Em outubro de 2019, a Crossbow passou por uma alteração em atualização com objetivo de se tornar mais atrativa para os jogadores. Na ocasião, a desenvolvedora tornou-a explosiva e aumentou sua quantidade de drop em diferentes áreas dos mapas. No entanto, o update provocou reclamações dos usuários, o que fez com que a Garena voltasse atrás e passasse a disponibilizar a arma somente em um lugar. Confira, a seguir, onde achar a Crossbow e dicas para jogar com ela.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Onde achar

Antes da atualização, a Crossbow poderia ser achado em áreas de loot em qualquer parte do mapa de Bermuda ou Purgatório. No entanto, após manifestações dos jogadores, a Garena tornou a arma um item exclusivo, podendo ser obtida apenas no airdrop. O airdrop é uma caixa que despenca do avião em regiões aleatórias do mapa. Nele, é possível encontrar armas raras e com grande poder de dano, como Groza, M249 e M79, e também itens de proteção, como colete e capacete.

Antecipe a movimentação do adversário

Para aumentar as chances de acertar e provocar uma grande taxa de dano com a Crossbow, o jogador deve estar atento aos passos do inimigo, principalmente se ele estiver se movimentando muito. Portanto, caso o adversário esteja andando ou correndo horizontalmente, o jogador deve mirar a crossbow um pouco a frente e antecipar a soltura da flecha. Essa estratégia aumentará a chance de acertar o inimigo, já que a flecha demora alguns segundos até chegar ao alvo.

Use em ambientes fechados

A Crossbow é uma arma secundária que pode ser usada em todos os ambientes. No entanto, o jogador poderá provocar alta taxa de dano ao usá-la em ambientes fechados. Por isso, utilize a Crossbow em ambientes com grande concentração de adversários, como casas e guarita. Como nessas construções os adversários costumam ficar próximos, o dano pode ser provocado em todos ou em grande parte dos integrantes. Desta forma, haverá uma maior chance de aniquilar ou enfraquecer o squad e garantir o Booyah.

Não permite anexo

A Crossbow é uma arma de funcionamento simples, mas com grande poder de dano. De acordo com site da Garena, a taxa de dano dela só perde para as escopetas M1014 e SPAS12, que são consideradas armas de rush, e se iguala às snipers e aos lançadores. No entanto, o Free Fire não permite a conexão de anexos, como silenciador, boca de arma, coronha, escopo 4x e cartucho aumentado. A ausência desses itens pode afetar na jogabilidade, já que a arma pode não pode ser melhorada.

Administre o tempo de recarregamento

Além de ter u

... ma boa mira, o jogador deve prestar muita atenção ao tempo de recarregamento da Crossbow. Por ser uma arma que solta apenas uma flecha por vez, é preciso recarregar constantemente. A velocidade de recarga é mediana e demora alguns segundos. Por isso, nesse meio tempo, é fundamental que o jogador se proteja e, só então, mire e atire novamente a flecha explosiva no adversário. Movimentos simples como esse podem evitar que o inimigo lhe acerte e cause danos que podem ser fatais.

Via Garena e Youtube Arrow Gaming



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.