Se por acaso tem estado atento aos rumores acerca das consolas de nova geração, deve saber que as informações mais recentes apontam para que a Microsoft tenha continuado o desenvolvimento da Xbox Lockhart, ou seja, o modelo ‘budget’ para a nova geração de consolas que deverá chegar ao mercado em 2020.

Dito isto, a versão menos apetrechada e mais barata do duo, irá contar com muito menos RAM do que a versão ‘normal’ da Xbox Scarlett. O que por sua vez irá fazer com que o grande objetivo da consola seja alcançar os 1440p 60FPS. Mas antes de falarmos da alegada consola capada…



Afinal de contas, Xbox Lockhart? Que consola é esta? Como é que está relacionada com o projeto Scarlett?

Muito resumidamente, parece que a Microsoft sempre planeou lançar duas consolas de nova geração em 2020! A mais barata e menos apetrechada Xbox Lockhart que é no fundo uma sucessora à Xbox One S. Bem como a Xbox Anaconda, que deverá ser capaz de “comer monstros ao pequeno-almoço”, sendo 4x mais poderosa que a Xbox One X, trazendo o 8K para cima da mesa.

Portanto, a existência da Xbox Scarlett Lockhart foi mencionada em 2018, sendo posteriormente negada na E3 2019 quando a Xbox falou acerca dos seus esforços no Project Scarlett. O que em boa verdade, pareceu referenciar apenas um produto.

No entanto, ao contrário daquilo que aconteceu com a Xbox One X, que antes de chegar ao mercado era uma consola conhecida apenas e só como “Project Scorpio”… O novo “Project Scarlett” tem em si duas consolas em vez de apenas uma.

Mas a consola Xbox ‘Lockhart’ não foi cancelada depois dos estúdios avisarem que não iam desenvolver o mesmo jogo para duas consolas diferentes?

Sim, as informações mais recentes apontavam nesse sentido! Que no fundo, a Microsoft tinha desistido da versão mais barata da consola, com medo de não conseguir competir em performance com a PS5.

Ao fim ao cabo, muitos foram os estúdios que afirmaram os seus planos de utilizar a versão mais barata da consola como a ‘base’ daquilo que a empresa tinha para oferecer. O que claro está, iria afetar a performance de muitos jogos multi-plataforma.

Pois… Mas a Xbox Lockhart está mesmo viva! A Microsoft parece ter conseguido dar a volta à situação!

Em suma, a Microsoft está a planear lançar as duas consolas ao mesmo tempo em 2020. O que está a preocupar bastante os jogadores devido às diferenças nas especificações… Especialmente agora, que o ‘leaker’ Jason Schreier afirmou que a versão mais barata da consola vai chegar com muito menos memória RAM.

Segundo as últimas informações, a Xbox Scarlett Lockhart tem como grande alvo os 1440p 60 FPS. Por isso, não precisa de tanta RAM quanto a sua irmã mais poderosa que terá a missão de chegar aos 4K 60 FPS. Além disto, também vamos ver uma versão mais simplificada do SoC AMD que irá ser a base de todas as consolas de nova geração.

Sinceramente, isto não me parece grande ideia por parte da Microsoft… Mas quem sou eu para criticar a empresa? Vamos esperar para ver o que tudo isto vai dar.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.