Venha a concorrência que vier, há uma coisa que ninguém tira ao Apple Watch. É realmente um equipamento que salva vidas. Depois de tantos casos que relatámos, agora há mais um em que vidas foram salvas graças ao wearable da Apple. Falamos em concreto da funcionalidade SOS emergência. De facto, o Apple Watch voltou ao papel de super-herói.

Apple Watch voltou a ser super-homem e salvou mais duas vidas

Tudo começou quando saíram dois caiaques de Porto Rico em que os tripulantes não usavam coletes salva-vidas. Posteriormente, as embarcações afundaram e o Apple Watch entrou em acção.

Aparentemente foram dois turistas em que a água começou a entrar dentro dos caiaques. Devido a isto, eles ficaram presos no mar em condições difíceis.

De acordo com a Guarda Costeira dos EUA, os homens foram forçados a nadar durante várias horas à espera de salvamento. Felizmente, um deles estava a utilizar o Apple Watch. Com ele foi possível ligar para os serviços de emergência graças à funcionalidade SOS emergência que está presente nestes equipamentos. Com isto, a Guarda Costeira e a polícia local conseguiram localizá-los.

Esta funcionalidade permite aos utilizadores ligarem rapidamente para os serviços de emergência utilizando o botão lateral. Isto está ainda melhor no Apple Watch 5. É que neste momento, os utilizadores podem inclusivamente ligar para os serviços de emergência locais quando estão noutro país ou região.

No entanto. não é só esta funcionalidade que o Apple Watch utiliza para salvar vidas. Assim, temos também o detetor de frequência cardíaca, com a possibilidade de fazer eletrocardiogramas. De facto, isto salvou a vida de um homem em Inglaterra quando detetou uma frequência cardíaca excessivamente baixa. Entretanto, o detetor de quedas também ajudou a salvar a vida de um homem que desmaiou e caiu na casa de banho. Nessa altura o Apple Watch chamou os serviços de emergência.

Leia mais duas histórias de salvamentos aqui e aqui.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.