Apesar de todos os problemas da Huawei com proibições que infelizmente acabaram por arruinar a meta de 2019 que seria ultrapassar a maior fabricante de smartphones Samsung… Parece que a empresa não quer parar a sua onde de crescimento! Por isso, está na altura de olhar para outros mercados lucrativos, como é o mundo dos PCs Desktop.

Como deve saber, a Huawei até tem uma linha de portáteis Windows bastante interessante, tendo como base as mais recentes plataformas Intel! Mas quem diria que a gigante Chinesa está agora a trabalhar nos seus próprios CPUs para o mundo dos PCs?



Sem sorte com o Android… A Huawei quer entrar no mundo dos PCs Desktop!

Portanto, a Huawei acabou de lançar a sua primeira motherboard de PC para o mercado de consumo. Uma ‘board’ onde podemos encontrar o processador Kunpeng 910 ARM v8, que em boa verdade parece ser uma solução mais focada nos servidores, mas que segundo a empresa é bem capaz de fazer sucesso no mercado tradicional para o consumidor final.

Afinal de contas, segundo a Huawei, a gama de processadores Kunpeng vai ser capaz de rivalizar com as ofertas da Intel e AMD!



Dito isto, o processador Kunpeng 920 ARM v8 tem várias versões com diferentes números de núcleos e threads, começando nos 4 e 8 núcleos de processamento para o mercado de consumo, até aos 64 núcleos para o mercado de servidores.

Quanto ao CPU em si, é baseado no processo de 7nm tendo suporte para o standard PCIe 4.0 que curiosamente a Intel não tem nas suas fileiras.

A oferta da Huawei para o mercado de servidores é impressionante!

A motherboard Huawei S920X00 para servidores oferece dois processadores Kunpeng 920, 16 entradas para aparelhos SATA, NVMe ou SAS. E ainda espaço para 32 módulos de memória RAM.

Além de tudo isto, a Huawei também está a desenvolver o seu próprio Sistema Operativo desde 2012, que apesar de todas as dificuldades que existem na criação de um SO destes, a verdade é que já está tudo a ser otimizado para workloads modernos. Entretanto, com o continuado suporte da ARM, a Huawei pode continuar a andar para a frente tecnologicamente tanto no mundo dos smartphones, como dos PCs propriamente ditos.

Em suma, será que estamos a olhar para o surgimento de uma nova gigante no mundo dos PCs!?


Sem sorte com o Android… A Huawei quer entrar no mundo dos PCs! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.