O Twitter revelou, nesta terça-feira (10), os dez emojis mais usados no Brasil e no mundo em 2019. A lista mostra que, entre os brasileiros, símbolos relacionados ao amor estiveram presentes em grande parte das conversas no microblog: a figurinha mais querida pelos usuários é o rosto sorridente com olhos de coração (????), seguida pelo emoji de coração vermelho (❤️). Globalmente, o emoji mais usado foi o bonequinho chorando de rir (????), com o ícone do rosto chorando alto (????) em segundo lugar.

A lista das figurinhas mais usadas pelos brasileiros tem algumas pequenas diferenças quando comparada aos emojis mais mencionados no mundo em 2019. Enquanto o rosto chorando de rir lidera o ranking internacional, no Brasil ele ocupa a terceira posição. A relação também se inverte no que diz respeito ao emoji campeão dos tweets brasileiros: globalmente, o rosto sorridente com olhos de coração figura no terceiro lugar.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Em geral, os emojis mais populares no Twitter são os que expressam emoções e sentimentos, como sorrir, chorar, estar apaixonado e entediado. Em ambas as listas aparece também o ícone de fogo (????), que costuma ser usado com conotação sexual, para descrever alguém "quente".

A seguir, confira o rankin

... g completo dos emojis mais usados no Brasil e no mundo em 2019 e entenda o significado de cada um dos ícones.

Emojis desaparecem no WhatsApp Web, o que fazer? Veja dicas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.