A 99 começa a oferecer, a partir de dezembro, novos recursos de segurança voltados tanto para passageiros quanto para motoristas da plataforma. Entre as novidades está a gravação de áudio durante as corridas, uma função de bloqueio de usuários, além de um filtro que conecta condutoras a clientes mulheres. Segundo nota empresa nesta segunda-feira (9), o objetivo é aumentar o nível de proteção para quem usa o serviço.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O recurso 99 Mulher permite que motoristas mulheres atendam apenas passageiras. A ferramenta de bloqueio, por outro lado, está disponível para todos: tanto profissionais quanto usuários podem bloquear uns aos outros ao final de uma corrida para evitar novos chamados. O mesmo vale para as gravações: o app do passageiro e a versão para motoristas passa a permitir guardar o áudio durante uma corrida.

Outras mudanças têm a ver com o combate à criação de perfis falsos. Para aumentar o nível de confiabilidade de quem se registra na plataforma, a 99 passará a mostrar sempre o nome “oficial” do usuário na conta, de acordo com a base de dados do CPF. Além disso, algumas pessoas serão selecionadas aleatoriamente no momento do registro para fazer uma prova de vida ao cadastrar uma foto.

As novidades valem para todas as modalidades oferecidas pela 99: 99Taxi, 99Pop, de carros particulares, a 99Top, de táxis de luxo, 99Compartilha, de corridas compartilhadas, e o 99Comfort

... , que oferece carros novos e espaçosos dirigidos por motoristas bem avaliados. Algumas categorias estão presentes em poucas cidades.

"Treme treme" no Uber e 99: como denunciar? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.