O WhatsApp enfrenta instabilidade na tarde desta terça-feira (9), de acordo com reclamações de usuários no Twitter. Entre os comentários, há denúncias de que o mensageiro exibe o alerta "WhatsApp está temporariamente indisponível" ao cadastrar um número novo, que os contatos não aparecem mais no WhatsApp e que o aplicativo não envia mensagem.

Além disso, os tuítes indicam que não há padrão de aparelhos atingidos pela falha e que, enquanto há pessoas usando o aplicativo sem problemas, outras não conseguem enviar nem receber mensagens. Segundo o mapa de reclamações do Downdetector, site que reúne relatos de problemas com serviços online, o bug está concentrado na região sudeste do Brasil, e começou pouco antes das 16h. O TechTudo entrou em contato com o WhatsApp, mas ainda não obteve resposta.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O Downdetector registrou pico de mais de 1.400 notificações a partir das 16h, e a seção de comentários do site concentra relatos sobre não receber ou enviar mensagens pelo WhatsApp mesmo conectado à Wi-Fi ou ao 3G. Algumas reclamações indicam que a falha começou a acontecer, na verdade, por volta das 15h, e donos de modelos de marcas como Asus, Xiaomi e iPhone também relataram o bug.

No Twitter, os comentários sobre o WhatsApp estar fora do ar relatam diferentes bugs com o aplicativo. Alguns usuários reclamaram ver a mensagem "WhatsApp está temporariamente indisponível" ao cadastrar o número no app após a instalação. O mesmo erro aconteceu mês passado, e impede pessoas de fazerem conta no aplicativo.

Reclamações também mostram que a falha afetou de formas diferentes os usuários. Enquanto uns não conseguem enviar nem receber mensagens, com outras pessoas não aparecem os contatos sa

... lvos no WhatsApp.

Outros tuítes indicam que não há padrão claro para os usuários atingidos pela falha, já que ela não acontece apenas com alguma edição de sistema operacional ou modelo de aparelho.

WhatsApp não manda mensagens; o que fazer? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.