A sobreposição de tela no Android consiste na permissão que alguns aplicativos têm para exibir informações sobre outros apps ou sobre a tela inicial do sistema. A função pode ser útil em alguns casos, como enviar mensagens rapidamente no Facebook Messenger, por exemplo. Por outro lado, aplicativos maliciosos costumam usar o recurso para exibir propagandas, o que pode resultar na exibição da mensagem "sobreposição de tela detectada". Além disso, o recurso pode gerar conflitos e problemas de lentidão em aparelhos antigos, como o Galaxy J5.

No passo a passo a seguir, confira como tirar a sobreposição de tela de apps no Android. O procedimento foi realizado em um Moto G7 Play com Android 9.0 (Pie), mas as dicas também valem para outros celulares da Motorola. Em dispositivos da Samsung e LG, o caminho é um pouco diferente, conforme explicado no final do tutorial.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Acesse as configurações do Android e abra "Apps e notificações". Deslize a tela até o fim e toque em "Avançado";

Passo 2. Agora, vá em "Acesso especial a apps" e abra "Sobrepor a outros apps";

Passo 3. Toque sobre o nome do aplicativo e desative a opção "Permitir sobreposição a outros apps". Repita o procedimento para desativar a sobreposição dos demais aplicativos.

Em celulares da Samsung e LG

O sistema Android de celulares da Samsung e LG apresentam uma interface modificada. Nestes casos, o usuário deve acessar as configurações de apps e tocar sobre o botão de menu, no canto superior direito da tela. Em seguida, abra a opção "Acesso especial" ou "Configurar apps" e vá em "Apps que podem aparecer no topo" ou "

... ;Aparecer sobre outros apps". Nessa seção, basta desativar a chave para que a sobreposição de tela seja desativada.

Pronto! Aproveite as dicas para impedir que aplicativos se sobreponham na tela do celular Android.

Facebook travando no celular: o que fazer? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.