O FreeStyle Libre é um sensor de glicemia pode ser interessante para o controle do açúcar no corpo principalmente em casos de diabetes. Sem agulhas ou furos, o sensor fica colado na pele do usuário e pode controlar os níveis de açúcar no sangue por meio de um leitor. Além disso, o controle pode ser feito por meio de um aplicativo próprio da marca, disponível para Android e iPhone (iOS). O produto está à venda no Brasil com preço de R$ 359 e pode ser encontrado em algumas redes de farmácia do país.

Conheça a seguir mais detalhes sobre o funcionamento do FreeStyle Libre. Vale ressaltar, porém, que é importante sempre consultar seu médico antes de adquirir qualquer produto relacionado à saúde. Desta forma, o profissional pode instruí-lo da melhor maneira possível.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O funcionamento do aparelho é simples e promete acabar com a medição realizada atualmente por meio de coleta sanguínea. De acordo com a fabricante, o sistema livre de dor é formado por um sensor que fica colado na pele - mais especificamente na parte superior do braço -, e pelo leitor. Ao escanear o sensor, já é possível acompanhar os dados em tempo real no dispositivo.

Além disso, a empresa garante que a cada escaneamento o leitor mostra um gráfico com o passado, o presente e o futuro dos níveis glicêmicos. O passado é apresentado com o histórico das últimas oito horas, enquanto o presente é a taxa de glicose no momento da leitura e o futuro é mostrado por meio de uma seta, que indica a tendência dos índices. O usuário consegue ainda acompanhar os dados no celular, por meio do aplicativo próprio da empresa.

Os desenvolvedores garantem ainda que o sensor é à prova d'água e possui durabilidade de a

... té 14 dias de uso. De acordo com o site oficial, o leitor armazena dados por até 90 dias e o sensor pode até ser escaneado até mesmo sobre a roupa do usuário.

Quais são os melhores aplicativos de saúde? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.