O Google Chrome chegou à versão 79 na última terça-feira (10) e trouxe uma série de melhorias em segurança. A principal novidade da atualização é um recurso que alerta se a senha digitada pelo usuário já foi vazada na Internet. O browser também aprimorou a proteção contra phishing: a partir de agora, a lista de sites maliciosos será atualizada em tempo real. Já com a nova função de congelamento automático de abas, o Google promete reduzir o consumo de memória RAM e otimizar o desempenho do software.

A nova versão do navegador está disponível para computadores com sistemas macOS, Windows e Linux, e a atualização está sendo liberada gradualmente.

Descubra se sua senha foi vazada na web

O maior destaque do Chrome 79 é o recurso que avisa se sua senha consta em algum banco de dados que já foi alvo de vazamentos. A ferramenta surgiu em fevereiro na forma da extensão Password Checkup e, com a atualização, foi definitivamente integrada ao navegador.

Utilizando uma técnica que envolve múltiplas camadas de criptografia, o Google é capaz de comparar os nomes de usuário às senhas violadas sem revelar detalhes sobre a conta. É possível controlar a nova função na seção "Serviços do Google e de Sincronização", localizada no menu de configurações.

Conheça as outras novidades

O Chrome 79 aprimorou a tecnologia Safe Browsing, que detecta links infectados durante a navegação. Até então, o Google atualizava a lista de sites maliciosos da web a cada 30 minutos, mas a empresa descobriu que os fraudadores trocavam rapidamente de domínio ou conseguiam se esconder dos rastreadores. Com a nova proteção, que atualiza a lista em tempo real, o Google espera um aumento de 30% nos alertas de phishing.

Outra novidade que chega à versão 79 é o congelamento automático de abas. Com o recurso, o Chrome pausa a atividade de guias que estão em segundo plano para reduzir o consumo de memória RAM. Enquanto estiver "congelada", a página não usará a CPU para sincronizar, carregar anúncios ou fazer quaisquer outros trabalhos.

O update também trouxe melhorias aos perfis do Chrome. Agora, quem compartilha o navegador com outras pessoas poderá visualizar com mais clareza qual perfil está sendo usado no momento. A mudança tem o objetivo de garantir que as senhas sejam salvas na conta correta.

Entre as novidades da atualização está também o suporte à realidade virtual e realidade aumentada, além do bloqueio aos chamados "conteúdos mistos". É o caso, por exemplo, de sites desenvolvidos com o protocolo HTTPS, mas que carregam elementos como scripts, imagens ou vídeos em uma conexão HTTP não-criptografada. Com o upd

... ate, o Chrome passa a impedir o carregamento desse tipo de recurso.

Como baixar o Chrome 79

A versão 79 do Chrome está disponível para download por meio de atualizações Over-the-Air para usuários de Windows e macOS. Também é possível instalar o update a partir das configurações do browser, na opção "Sobre o Google Chrome".

Via Google e Make Use Of



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.