O Instagram não atualiza o feed e enfrenta instabilidade na tarde desta quarta-feira (11). De acordo com relatos de usuários, o aplicativo parou de funcionar e está fora do ar. As reclamações dão conta de que o programa não carrega fotos no feed e nos Stories e, em alguns casos, exibe a mensagem "Não foi possível carregar o feed". Além disso, não é possível postar imagens na rede social.

Segundo o site DownDetector, que monitora o funcionamento de serviços na web, o problema começou por volta de 16:20. A falha atinge usuários em diversas partes do mundo, principalmente na Europa e nos Estados Unidos, mas também há relatos de casos no Brasil, em especial na região Sudeste. O TechTudo tentou reproduzir o erro, mas conseguiu acessar o Instagram normalmente em celulares Android e iPhone (iOS) e na versão para web do app. Além disso, entramos com a assessoria do aplicativo no Brasil, que disse estar investigando o caso.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Já o Google Trends, serviço que monitora as buscas na web, registrou um pico nas buscas relacionadas a problemas no Instagram. Na última hora, houve um aumento nas pesquisas para os termos "Instagram bugou", "Instagram fora do ar hoje 2019", "Instagram não carrega feed", "Instagram não abre" e "Instagram parou hoje".

A falha do Instagram foi alvo de reclamações no Twitter. Diversos usuários disseram não conseguir acessar a rede social. As quedas frequentes da rede social também são alvo de críticas. Nos últimos 15 dias, essa já é a terceira vez que o app enfrenta problemas. No último dia 28, o programa apresentou erros para carregar o feed semelhantes aos de hoje. Já na última quinta, o Instagram exibia um erro de rede desconhecido para quem tentasse fazer login.

Quando o Instagram não funcionar, você pode tentar alguns "truques" para corrigir erros no app. Algumas alter

... nativas são sair do aplicativo e logar novamente, apagar o cache e dados do programa, ou desinstalar o serviço e baixar novamente. No entanto, não há nenhuma garantia de que essas dicas vão fazê-lo voltar ao normal.

Instagram Cenas não aparece: como corrigir? Veja dicas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.