O WhatsApp tomou o que chama de “uma decisão difícil”. Assim, em breve, vai abandonar milhões de utilizadores que não dispensam esta aplicação de mensagens. Isto foi descoberto através de uma página de suporte encontrada pelo jornal New York Post. A página revela que, a partir de 1 de fevereiro de 2020, que utiliza um dispositivo com iOS 8 ou anterior vai ficar sem o WhatsApp. Para além disso, nem será possível criar uma conta nova, nem verificá-la novamente. Isso só para quem tem o iOS 9 ou superior.

Milhões de utilizadores vão ficar sem o WhatsApp em Fevereiro!

A página de suporte do WhatsApp indica “Para obter a melhor experiência, recomendamos o uso da versão mais recente do iOS disponível para o seu smartphone. Visite o site de suporte da Apple. Isto para saber como atualizar o software do seu iPhone”.

Entretanto e no mundo Android quem tem um dispositivo com a versão 2.3.7 (Gingerbread) ou anterior já não pode criar uma conta nova nesta app nem tão pouco verificá-la. A partir de 1 de Fevereiro de 2020 será mesmo necessário o Android 4.0 Ice Cream Sandwich instalado para se usar o WhatsApp.

Quanto aos utilizadores do Windows Phone, todas as versões do sistema operativo não poderão mais usar o WhatsApp após 31 de dezembro de 2019.

Lembro que a versão iOS da aplicação foi lançada em agosto de 2009, seguida pela versão Android, listada no Android Market pela primeira vez em outubro de 2010.

No início deste ano, o WhatsApp reportou que possuía 1,5 mil milhões de utilizadores mensais ativos. Assim, mesmo perdendo alguns milhões, ainda vai continuar a ter um número muito simpático de assinantes.

Aqueles que ficam sem o WhatsApp devido a estar alterações podem corrigir a situação. A solução é atualizar o sistema operativo do seu smartphone. E se o iPhone não puder ser atualizado para o iOS 9 ou superior, ou o telefone Android não puder ser atualizado para a versão 4.0 Ice Cream Sandwich ou superior, talvez seja hora de comprar um novo dispositivo. Quanto aos utilizadores do Windows Phone, já é mesmo uma coisa do passado.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.