Se por acaso alguma vez fez download de torrents, é provável que conheça o afamado site Pirate Bay, que tem sido perseguido durante anos por permitir a partilha ilegal de vários filmes, música, séries e jogos com milhões de utilizadores. Aliás, para ser completamente realista, o Pirate Bay é muito provavelmente o rei da Pirataria propriamente dita.

Por isso, acaba por ser curioso que o site queira entrar no mundo do Streaming de conteúdo! Uma espécie de serviço IPTV, visto que agora é possível encontrar um botão verde ao lado dos botões de download de torrents, oferecendo a possibilidade de fazer stream do ficheiro utilizando o ‘BayStream’.



IPTV + Pirate Bay? Provavelmente um casamento feito no céu!

Portanto, o BayStream é uma nova aplicação que permite o streaming de conteúdo multimédia a partir do seu próprio browser. Contudo, ainda não é claro quem é responsável pela aplicação, ou qual é a sua ligação com o Pirate Bay. (Curiosamente, a funcionalidade de streaming ainda não está 100% funcional)

Caso não saiba, esta nem é a primeira vez que o Pirate Bay tenta entrar no mundo do streaming!

Afinal de contas, em 2016, o site lançou o plug-in Torrents Time. Algo que permitir streaming através do browser, mas com uma qualidade bastante fraca… O que acabou por ‘matar’ o esforço do afamado site.

Além disto, o Pirate Bay também lançou a sua própria plataforma de partilha de ficheiros, denominada de BayFiles em 2011. Contudo, o serviço foi prontamente desmantelado pela polícia Sueca em 2014.

Com o aumento de serviços de subscrição… A pirataria tende a aumentar! E claro, a administração do Pirate Bay percebe isto perfeitamente

Hoje em dia temos de pagar a nossa subscrição ao serviço de Internet, Netflix, HBO, Fox, Disney+, Spotify, Apple TV, e sei lá mais o quê. O que como é óbvio, resulta numa enorme e pura vontade de pagar nada e ver tudo sacado na Internet.

Aliás, é o que já está a acontecer com muitas das séries de culto como Chernobyl, Game of Thrones e mais recentemente The Mandalorian.

Aliás, esta última vai muito provavelmente rebentar o recorde de pirataria em séries, devido ao simples facto que o serviço Disney+ ainda não chegou a todo o mundo. Por isso, é bem provável que muito boa gente vá ao afamado Pirate Bay ter a sua dose de IPTV pirata.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.