Com o final do ano cada vez mais próximo, é comum que os gamers queiram saber quais foram os melhores jogos, empresas de games e streamers de 2019. O TechTudo anuncia os vencedores do Prêmio Melhores do Ano TechTudo 2019, iniciativa do maior portal de tecnologia do país que busca reconhecer os lançamentos, desenvolvedoras e personalidades que marcaram este ano. O júri foi formado por criadores de conteúdo e jornalistas especializados no setor, responsáveis por decidir as categorias de Jogo do Ano, Streamer de Jogos, Jogo Online para Celulares e Empresa de Jogos.

Confira, a seguir, os campeões das premiação. Vale lembrar que nos próximos dias também serão divulgados os melhores aplicativos e eletrônicos, entre outros.

Empresa de Jogos: Capcom

Responsável por franquias clássicas da indústria dos games, a Capcom surpreendeu em 2019 com diversos lançamentos. Os destaques deste ano ficam para Resident Evil 2 Remake, a reimaginação do jogo de terror de sucesso do PlayStation One, e Devil May Cry 5, o título mais recente da franquia de hack 'n slash que traz combate em ritmo frenético e trilha sonora bem trabalhada. A empresa também é responsável por franquias como Monster Hunter e Street Fighter.

Foram finalistas na categoria: Activision, Blizzard, Garena e Ubisoft.

Jogo Online para Celulares: Free Fire

O Battle Royale da Garena, que foi o jogo para celular mais baixado no Brasil em 2018, se manteve como o líder de downloads no país neste ano. O objetivo no game é sobreviver em uma ilha com até 50 players, e tentar eliminar os outros jogadores. Ganha o último sobrevivente. Em 2019, o título recebeu diversas atualizações de conteúdo, além de promover dois campeonatos mundiais. O primeiro torneio aconteceu na Indonésia e o segundo foi no Brasil, que teve a equipe do Corinthians como grande campeã.

Foram finalistas na categoria: PUBG Mobile, Brawl Stars, Call of Duty Mobile e Mobile Legends.

Streamer de Jogos: Uma Dani

Uma Dani foi eleita em votação popular vencedora da categoria "Streamer de Jogos" do Prêmio Melhores do Ano TechTudo 2019. A streamer catarinense é parceira do Facebook Gaming e faz lives diariamente de jogos como Free Fire. No YouTube, a jovem acumula mais de 2 milhões de inscritos no canal. Tanto nas transmissões ao vivo quanto nos vídeos gravados, Uma Dani mistura carisma com bastante humor. Essa foi a única categoria do Prêmio Melhores do Ano TechTudo 2019 aberta para voto popular.

Foram finalistas na categoria: Alanzoka, PlayHard, Jukes, El Gato e Samira Close.

Lançamento mais recente da From Software, Sekiro: Shadows Die Twice foi o eleito "Jogo do Ano" no Prêmio Melhores do Ano TechTudo 2019. Conhecido pela dificuldade elevada e combate com muita ação, o título repete a fórmula de sucesso vista em outros títulos da empresa, como Dark Souls e Bloodborne. Dessa vez, a temática é inspirada no Japão feudal e conta com um protagonista samurai chamado Lobo. Em Sekiro, o jogador morrerá várias vezes, mas não se cansará de tentar derrotar os chefes mais fortes do game.

Foram finalistas na categoria: Devil May Cry 5, Call of Duty: Modern Warfare, Death Stranding e Resident Evil

... 2 Remake.

Os critérios

Nas categorias voltadas para jogos, foram levados em conta quesitos como avaliação de críticos e usuários, jogabilidade, quantidade de unidades vendidas, representatividade no mercado, entre outros. Já para escolher a "Streamer de Jogos", critérios como número de inscritos nos canais, influência, reconhecimento no cenário e crescimento em 2019 pesaram bastante na escolha dos finalistas. Conheça os critérios na íntegra na página dedicada a cada uma das categorias: Jogo do Ano, Streamer de Jogos, Jogo Online para Celulares, Empresa de Jogos.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.