A Intel está inegavelmente a passar por um mau bocado, muito graças aos sucessivos ‘fails’ do processo de 10nm que teima em chegar ao mercado de consumo de desktops. Afinal de contas, a fabricante viu-se obrigada a voltar a apostar nos 14 para a próxima geração de processadores, que vai obviamente ter de defrontar os super populares AMD Ryzen 3000 de 7nm… Por isso, a Intel teve de arranjar uma forma de levar a luta à rival, utilizando muita da tecnologia que já podemos encontrar no mercado.

Em suma, dêem as boas vindas ao ‘Hyper Threading’ às gamas mais baixas Intel Core! É que segundo o 3DMark, os Core i5 vão mesmo contar com o dobro das threads em 2020.



Confirmado! Os próximos Intel Core i5 vão mesmo ter Hyper-Threading

Portanto, um resultado na base de dados do benchmark 3DMark confirmou hoje que os processadores i5 da 10ª geração Intel Core vão mesmo contar com HyperThreading (HTT). Assim, tendo como base o já afamado processo de produção de 14nm, os processadores Comet Lake desta gama vão mesmo contar com 6 núcleos físicos e 12 threads.

Mas calma… As novidades não ficam por aqui. Afinal de contas, além do dobro das threads, também vamos receber um aumento significativo nas frequências em relação aos produtos atualmente no mercado (Coffee Lake).

Afinal de contas, é possível ver no teste o nome “Core i5-10600”, com 6 núcleos e 12 threads, com a frequência base de 3.3GHz (+200MHz em relação ao i5-9600). Contudo, ainda não fazemos ideia de como será o Turbo Boost deste menino. (É provável que também seja +200/300MHz em relação aos números do ano passado)

Com a introdução do Hyper Threading, é necessário aumentar a memória cache L3

Apesar de ainda não sabermos como irá funcionar a cache destes processadores, a verdade é que o Core i7-8700 de 6 núcleos e 12 threads contava com mais 512KB de memória L3 por cada núcleo. Por isso, para realmente existir um benefício na introdução da tecnologia, é provável que algo similar aconteça nestes produtos de gama média.

Entretanto, a Intel deverá lançar a sua nova gama de processadores em Abril de 2020. O que na minha opinião é demasiado tarde para recuperar o terreno perdido.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.