A Google tem estado a apostar forte no mundo Android. Isto tem sido visível em todas as alterações que têm sido feitas nas suas aplicações e também ao nível do sistema operativo. Agora está a preparar mais uma novidade nas atualizações Android que pode facilitar muito a vida aos utilizadores.

Google está a preparar uma novidade nas atualizações Android!

Se possui um smartphone Android, provavelmente sabe que quando o reinicia após uma atualização, ele necessita de ser desbloqueado. Só depois disso é que todas as aplicações passam a ser executadas corretamente. Se durante o dia isto tem pouco impacto, a menos que tenhamos de fazer uma chamada urgente, à noite pode ser pior. A atualização é instalada de noite, o smartphone reinicia e depois temos de introduzir o PIN. Ou seja, até acordarmos não estamos contactáveis, nem em caso de emergência.

Agora este problema pode ficar resolvido em breve. É que segundo o site XDA Developers, a Google está a trabalhar numa nova funcionalidade chamada “continuar após reiniciar”. Na prática, o smartphone vai deixar de exigir que o utilizador introduza o pin ou qualquer outro dado, depois de fazer a atualização. Também não terá de desbloquear o equipamento de qualquer outra forma.

Para esse efeito, a funcionalidade guarda as informações de acesso ao smartphone e utiliza-as para o desbloquear automaticamente após a atualização. Na prática, isto permite que as aplicações comecem a funcionar imediatamente, em vez de esperarmos pelo desbloqueio do dispositivo.

Entretanto, para que isto funcione num smartphone Android, o dispositivo deve ter uma camada de programação chamada IRebootEscrow. Assim, isto significa que nem todos os smartphones Android poderão usar a funcionalidade “Continuar após reiniciar”.

De facto, é uma excelente notícia, especialmente para quem tem smartphones que recebem as atualizações muito rapidamente e que normalmente as instalam à noite. Deste modo, quando acordar vai perceber que afinal não perdeu nada de importante!

Leia também:

Android vs iOS – Qual é o melhor sistema operativo do mercado?

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.