O Modo Intérprete do Assistente da Google já está disponível nos smartphones Android. Esta funcionalidade já tinha sido lançada nos Google Pixel Buds e noutros auscultadores que incluem o Assistente da Google, seguidos pelos altifalantes. Agora, com a disponibilidade no smartphone tudo fica ainda melhor, até porque podemos traduzir uma conversa ou aquilo que uma pessoa nos está a dizer em tempo real, sendo suportados 44 idiomas diferentes. De facto, o Assistente da Google tem apostado forte nas novidades!

Assistente da Google tem uma novidade extremamente útil!

O modo de utilização é muito simples. Basta abrirmos o assistente da Google, quer seja através de um botão ou de um comando de voz e dizer, por exemplo, intérprete de inglês. Claro que podemos referir qualquer outro idioma, desde que seja suportado. Como referi, neste momento, existe suporte para 44.

Depois é só alguém, ou nós, começarmos a falar.

Isto é muito útil quando viajamos para o exterior e sobretudo para um país onde o idioma nativo não é muito conhecido. Lembro-me, por exemplo, da Tailândia.

Com o modo intérprete ativo, vemos e ouvimos a conversa traduzida no smartphone de uma forma muito rápida. Entretanto, este assistente também apresenta respostas inteligentes para o ajudar a responder rapidamente sem necessitar de falar.

Também pode optar por usar o Modo Intérprete no modo de digitação ou selecionar manualmente o idioma que deseja falar em voz alta.

O Modo Intérprete já está a ser lançados nos smartphones Android com o Assistente em todo o mundo e não requer downloads adicionais de aplicações.

De facto, esta novidade já muito jeito. É verdade que muitas pessoas falam idiomas estrangeiros e como tal não têm grandes dificuldades em viajar para outros países. No fundo, o Inglês é um idioma quase universal. Ainda assim, há países onde nem com o inglês nos safamos e nesses ter um smartphone com o assistente da Google e a funcionalidade de intérprete no bolso pode fazer maravilhas pela nossa vida.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.