Hoje, em boas notícias, vários jogadores do VRChat uniram forças para criar uma comunidade de surdos chamada Helping Hands. Um vídeo foi lançado pela Syrmor, que encontra o avatar de anime de um jogador no VRChat, explicando sua experiência em ser surdo. Torna-se então um passeio pelo edifício, onde os jogadores podem aprender a linguagem de sinais.

Helping Hands permitiu que os jogadores construíssem e fizessem parte de uma comunidade de surdos no VRChat , além de poderem aprender esses sinais para o uso diário. Ele existe desde 2018 e foi criado por Papa Thelius para se conectar com outros usuários da linguagem de sinais.

O vídeo mostra uma excursão, liderada por Quentin , pela sala principal que possui placas com sinais da American Sign Language (ASL) e uma crescente área holandesa. Há também uma grande parede de aprendizado com botões que o jogador pode pressionar, que exibirá um vídeo de um personagem VRChat executando um sinal para qualquer palavra escolhida.

O interessante aqui é que existem duas versões dos sinais VR que podem ser mostrados. Sendo VR geral para aqueles com sistemas gerais de RV e, em seguida, VR de índice para aqueles com controladores de índice de válvula .

Aqueles que se tornam parte da comunidade também podem ter seus nomes de jogadores adicionados a uma lista de placas de nome, permitindo que outras pessoas assinem seu nome com facilidade. Então, em vez de assinar "Jenny", com cada letra sendo assinada individualmente, eles criam um sinal de nome que se ajusta à sua personalidade e nome, conforme mostrado no vídeo na marca de 2:45 .

O fundador, Papa Thelius, afirma que a RV não é a melhor maneira de aprender, mas ainda é uma ótima maneira de apresentar o idioma aos jogadores, além de espalhar sua consciência. Aparentemente, as pessoas que se juntaram à comunidade se inscreveram para lições reais no mundo real.

Eu acho que certamente parece interessante e é uma boa maneira de os jogadores aprenderem ou se juntarem a uma comunidade de surdos e aprenderem a linguagem de sinais. Vale lembrar que a linguagem de sinais não é universal; portanto, se você estiver usando a linguagem de sinais britânica, isso não será traduzido exatamente para um assinante ASL. Também é brilhante que esses jogadores estejam aprendendo a linguagem de sinais como personagens de anime e até Pooh Bear.

Fonte: YouTube via Reddit


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.