Em entrevista ao Gamesindustry.biz , Florent Guillaume, da Dontnod Entertainment, disse que o desenvolvedor não decidiu ter um personagem principal transgênero no início do jogo Tell Me Why .

"Não iniciamos o projeto estabelecendo expectativas ou tendo uma agenda para promover a inclusão", diz Guillaume, diretor de jogos da Tell Me Why . “Iniciamos essa grande colaboração com a Microsoft para contar uma história sobre gêmeos e, conforme desenvolvemos os personagens e a história, porque estamos falando de gêmeos, duas pessoas idênticas, queríamos tornar os personagens únicos. Ambos são simpáticos, ambos grandes personagens sozinhos, e tivemos a ideia de fazer Tyler ser um homem trans. ”

“Quando começamos com essa idéia, pensamos que era ótima, era [uma história] que queríamos contar, fazia sentido para a história e os personagens”, continua Guillaume. "Não queríamos fugir disso e da dificuldade de fazê-lo."

Anunciado no XO19 , Tell Me Why é um thriller que segue Tyler e Alyson, dois gêmeos que trabalham juntos para desvendar sua infância conturbada. Este é o mais recente jogo baseado em narrativas a ser lançado pela Dontnod, que desenvolveu a série Life is Strange . Ao fazer um jogo com um personagem transgênero, Dontnod fez uma pesquisa para entender melhor a comunidade transgênero. Além disso, eles procuraram o GLADD para aprofundar suas pesquisas e estabelecer uma conexão com eles.

"Para mim, era importante entender a comunidade de transgêneros, sua luta e o que eles vivem e passam", diz Guillaume. "Se pudermos transmitir essa mensagem a todos os jogadores que jogarem, será fantástico."

Tell Me Why é lançado no verão de 2020 no Xbox One e PC, publicado pela Xbox Game Studios. Você pode conferir o trailer de revelação do jogo, se quiser vê-lo em ação. Se você está procurando mais conteúdo da Dontnod, pode obter Life is Strange 2 agora no PlayStation 4, Xbox One e PC.

Fonte: Gamesindustry.biz


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.