Em uma entrevista ao IGN Unfiltered , Phil Harrison, atual vice-presidente e gerente geral do Google Stadia, diz que o argumento para LittleBigPlanet foi o melhor argumento que ele já viu enquanto estava na PlayStation.

“Primeiro, tudo aconteceu porque um cara que trabalhou para mim, chamado Pete Hawley, passou muito tempo em um pub em Guilford com Alex [Evans] e Mark [Healey], da Lionhead, e os persuadiu por muitos pints de cerveja, ao longo de muitos e muitos meses, sobre deixar e iniciar sua própria empresa [Media Molecule], financiada pela Sony ”, diz Harrison.

“Eles acabaram sendo persuadidos a fazer isso. Eles montaram, nós os financiamos e voltaram para fazer o primeiro arremesso do jogo, que é, até hoje, o melhor arremesso de jogo que eu já vi na minha vida ”, continua Harrison. "E não é o jogo que você acabou jogando, foi um tipo de experiência muito diferente."

Harrison também fala sobre como o Sackboy, o mascote do LittleBigPlanet , passou por uma grande transformação. Ele diz que o Sackboy não se parecia com o Sackboy que conhecemos hoje, mas deu a todos uma idéia suficiente para ver para onde a Media Molecule estava indo com ele. Além disso, a Sony e a Media Molecule incubaram o LittleBigPlanet por um a dois anos antes de apresentarem o jogo na GDC em 2007. Enquanto a reunião de campo deveria durar apenas uma hora, ela durou quatro horas.

“Para lhe dar uma ideia de como Alex, em particular, funciona; em vez de usar o PowerPoint, que é o que todos no planeta costumavam comunicar uma idéia, ele escreveu sua própria versão interativa do PowerPoint para que o jogo pudesse ser jogado através da apresentação. Foi simplesmente alucinante ”, diz Harrison. "Isso me contou o suficiente sobre a maneira como eles pensam, e a maneira que eles querem inovar, e a maneira que eles querem desafiar as convenções."

Se você quiser saber mais sobre o que Phil Harrison tinha a dizer, confira a primeira parte da entrevista da IGN não filtrada abaixo.

Fonte: IGN


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.