Não haveria World of Warcraft , Final Fantasy XIV ou Fallout 76 sem as inovações trazidas pela EverQuest em 1999. É por isso que relatamos, com a maior tristeza, a morte do criador da EverQuest Brad McQuaid (também conhecido por seu Aradune), 51 anos.

Quando não estava ocupado quebrando a internet , o EverQuest pressionava seus jogadores a trabalhar juntos por coisas tão simples quanto lutar contra inimigos e mover-se com segurança por uma zona, o que geralmente significa que aqueles que jogavam juntos passariam a formar amizades, relacionamentos e até famílias no contexto de uma fantasia compartilhada. Esses conceitos sobreviveram (em um grau menos extremo) ao World of Warcraft, um jogo que mais tarde transformaria o restante da indústria.

Mais recentemente, McQuaid estava trabalhando em um novo MMO intitulado Pantheon: Rise of the Fallen . A Visionary Realms, desenvolvedor do Pantheon fundada por McQuaid e associados em 2014 , fez uma declaração sincera no Twitter após a morte de McQuaid:

É com profundo pesar que compartilhamos que Brad McQuaid faleceu ontem à noite. Ele fará muita falta e será lembrado para sempre pelos jogadores de todo o mundo.

Obrigado por nos unir através de seus mundos. Descanse em paz @Aradune .

VR oferece nossos pêsames mais profundos à família de Brad.

- Pantheon 💚 (@PantheonMMO) 20 de novembro de 2019

Pantheon não é o único jogo em que McQuaid trabalhou desde o lançamento do EverQuest . Em 2002, após o sucesso da EverQuest , McQuaid e alguns colegas próximos formaram a Sigil Games Online. A nova empresa desenvolveu e lançou uma tentativa de "sucessor espiritual" para o EverQuest em Vanguard: Saga of Heroes , antes de Sigil ser finalmente adquirida pela Sony Online Entertainment, agora Daybreak Game Company, em 2007. Vanguard foi fechado em 2014.

A notícia da morte de McQuaid chega pouco depois da morte de Matt McDonald , que também trabalhou no EverQuest e Vanguard: Saga of Heroes ao lado de McQuaid antes de passar para o cargo de Diretor de Arte Técnica no Amazon Game Studios. McQuaid morreu em sua casa em 18 de novembro, aos 51 anos. A causa de sua morte ainda não foi divulgada.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.