Não sei você, mas tenho debates regulares sobre Final Fantasy VII Remake com meus amigos. É um jogo lendário que deixa todo mundo empolgado, então as justas verbais acontecem naturalmente quando são criadas. Um ponto que sempre surge nesses debates é como o FFVII Remake simplesmente não pode ter o mesmo impacto que o original. E eu pessoalmente estou bem com isso, já que ser diferente é o que eu acredito que um remake deveria ser. Contanto que seja bom, e é isso que eu sinto sobre o FF VII Remake no momento.

Mesmo para a época, o FFVII original é realmente estranho na maneira como mistura três estilos de representação diferentes para o roteiro. Enquanto isso, o Remake dá uma sensação de anime, mas com um lado realista que deixa pouco para a imaginação. E escusado será dizer que o cenarista de Final Fantasy Kazushige Nojima está ciente desse fato, conforme revelado em uma nova postagem no blog da Square Enix:

Kazushige Nojima: “ Foi uma tarefa emocionante introduzir uma nova corrente de vento no Final Fantasy VII Remake , mas, ao mesmo tempo, havia algum medo. O jogo original usava arte estilizada e de desenho animado, e a história foi completada pelos jogadores usando sua imaginação para complementar partes que não puderam ser representadas como resultado. Mesmo se eles estivessem vendo a mesma cena, as informações que tiraram dela e como a interpretaram diferiram dependendo do espectador. Talvez seja o que possa ser considerado uma forma narrativa de contar histórias hoje em dia. ”

Todo mundo sabe que as limitações técnicas do passado são o que realmente tornou muitos jogos memoráveis. E este é o caso da história de Final Fantasy VII. Nojima continuou:

Kazushige Nojima: “No Final Fantasy VII Remake , haverá muito menos espaço para a imaginação do jogador. Esse fato provavelmente mudará consideravelmente a sensação da história. As pessoas que conhecem o original podem não saber como tomá-lo. Esse é o medo que eu tenho. Mas eu também tenho convicção. Deveria ser possível sentir uma conexão muito mais profunda com Cloud enquanto você se junta a ele. Seria incrível se você pudesse sentir essa chama ardente junto com ele.

Isso é bastante interessante, pois Nojima basicamente está confiante de que o Remake conseguirá preencher as lacunas tão bem quanto o que nossa imaginação fez no passado. Estou ansioso por isso. Uma dessas lacunas será preenchida pela dublagem. Pessoalmente, sou um grande fã do seiyuu Takahiro Sakurai de Cloud, então mal posso esperar para ouvir suas novas falas. No mesmo post do blog, Nojima explicou como ele reescreveu Cloud neste Remake:

Kazushige Nojima: “Revisei as experiências que ele teve em sua vida até agora, pensando no efeito que cada evento individual teria sobre ele. Sua atitude em relação ao amigo de infância Tifa. Como ele agiria em relação a Barret? Que tipo de distância ele manteria ao interagir com os transeuntes na rua? Eu imagino a cena de Midgar em minha mente e imagino Cloud se movendo através dela. Escreva novas linhas de diálogo para adicionar a ele. Foi assim que surgiu a Cloud na versão Remake. ”

Uma coisa que me preocupa pessoalmente é que o Cloud é um idiota demais. Eu quero o equilíbrio certo quando se trata de sua atitude fria. Ironicamente, por mais que eu goste de Takahiro Sakurai, temo que Cloud possa ficar muito espinhoso por causa de sua influência, como ele é conhecido por expressar esses tipos de personagens. Tecnicamente, Sakurai está dublando Cloud há quase vinte anos, em spinoffs e jogos como Kingdom Hearts 1 . No entanto, esta é a primeira vez que ele estará expressando THE Cloud em seu estado “Original”. Por isso, estou tão preocupado com isso. Como acredito que o seiyuu está sendo estragado e pedido para expressar um personagem exatamente como outro personagem popular que eles fizeram anteriormente, é um dos principais problemas da mídia japonesa hoje em dia. Espero que Cloud pareça e pareça com Cloud, não como Makishima da Psycho-Pass .

Como revelado anteriormente, Final Fantasy VII Remake tem muitos elementos novos. Eu só espero que Tetsuya Nomura não faça Kingdom Hearts demais na história. A Square Enix também está trabalhando na segunda e possivelmente na última parte.

Recentemente, traduzimos comentários de Kazushige Nojima sobre como o Final Fantasy VII influenciou o Final Fantasy VIII . Também traduzimos o curta-metragem feito para promover o remake.

Final Fantasy VII Remake será lançado em 3 de março de 2020 no PS4. Você deve pegar o jogo na Amazon para nos apoiar.

Esta publicação contém links de afiliados nos quais o DualShockers recebe uma pequena comissão sobre as vendas. Todo e qualquer suporte ajuda a manter o DualShockers como uma plataforma autônoma e independente para opiniões menos populares e cobertura de notícias.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.