Não há dúvida de que o mundo dos esports está crescendo. Com inúmeros eventos em alguns gêneros diferentes, parece que os jogos competitivos só aumentarão. Mas há tanto dinheiro nos esports como alguns pensavam inicialmente? Aos olhos do investidor do Shark Tank e do proprietário do Dallas Mavericks, Mark Cuban, realmente não existe.

Em uma entrevista com Kristine Leahy , da Fair Game , ela mencionou que o cubano não compraria um time do League of Legends no ano passado por causa da sobrecarga de jogadores, o que concordou. Ela então seguiu a declaração perguntando: "Você ainda acha isso?" Cuban respondeu: "Sim, com certeza" e apresenta algumas razões para sua decisão.

A primeira razão pela qual o cubano não comprou uma equipe do League of Legends no ano passado parece estar ligada à saúde do jogador. Como os jogadores precisam estar constantemente cientes das mudanças na meta de um jogo, Cuban diz: "é tão competitivo e é tão mental e fisicamente desgastante que é brutal".

A segunda razão tem a ver com a economia dos esports. Embora a cubana acredite que o e-sports ainda esteja crescendo e seja um bom negócio como um todo, possuir uma equipe nos Estados Unidos é um "negócio horrível".

“Acho que muitas pessoas que compraram equipes - e não os próprios esports - não tinham ideia de quão ruim era o negócio. Não faço ideia. ”Diz cubano. “Em conjunto, é um bom negócio. Está crescendo? Sim. Mas internamente aqui nos Estados Unidos, é um negócio terrível. Possuir uma equipe é um negócio terrível. ”

Então, qual é o melhor lugar para ganhar dinheiro no esports? A resposta de Cuban não surpreenderá ninguém. “Estar na Ásia, há dinheiro. Se você está na Coréia, há muito dinheiro lá. É real. Se você está na China, há dinheiro lá ”, diz cubano. "Aqui, nem tanto."

Mark Cuban obviamente não é estranho ao mundo dos esports. Especialmente porque ele é dono da equipe da NBA 2K League Mavs Gaming. O setor de e-sports pode estar crescendo, mas se você planeja comprar uma equipe de e-sports baseada nos EUA, pode ser uma boa ideia adiar esse investimento.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.