A Square Enix revelou muitos novos detalhes sobre Trials of Mana. Temos algumas novas obras de arte do diretor de arte Haccan, capturas de tela que mostram o mapa do mundo e o dragão Flammie e modelos 3D para as classes de cada protagonista. Um trailer de introdução para cada protagonista também foi publicado.

O jogo original, geralmente conhecido por Seiken Densetsu 3 ou "Secret of Mana 2", lançado no SNES em 1995, tinha um sistema de mudança de classe muito legal. Quando seus personagens atingirem o nível 18, você poderá escolher entre uma classe de atributos Light ou uma classe Dark. Ao atingir o nível 38, eles poderiam escolher novamente entre duas classes. Essas duas classes eram diferentes, dependendo de você escolher Claro ou Escuro. Contando a classe inicial, significa que cada personagem teve sete classes diferentes no total. Esse sistema de classes está de volta no remake, e cada classe foi reequilibrada, fazendo com que cada uma valha a pena para ainda mais replayability.

Trials of Mana também é um jogo com seis protagonistas diferentes. O jogador escolhe seu protagonista principal e dois protagonistas laterais, para um grupo de três personagens. Dos seis protagonistas, três deles compartilham mais ou menos a mesma história, então há três histórias diferentes no total. E todas as histórias compartilham os mesmos desenvolvimentos principais também.

De qualquer forma, vamos dar uma olhada nos seis protagonistas, com todas as suas obras de arte, modelos 3D e trailers de introdução. Esses trailers repetem o prólogo de cada protagonista, juntamente com a cena introdutória que você obteria no jogo original ao recrutá-los. Eles vão te agarrar bem nos sentimentos, se você é fã do jogo original, pois esse remake faz tudo perfeitamente. Até o estilo cômico de corrida de cada protagonista é reproduzido.

Conheça Duran, um espadachim cujas habilidades com uma lâmina são conhecidas em todo o reino e um dos seis heróis em #TrialsofMana !

Pré-venda hoje: https://t.co/Pb78re62aB pic.twitter.com/aJhycYKlum

- Mana Series (@ManaGame) 21 de novembro de 2019

Primeiro temos Duran, dublado por Takuya Eguchi. Aqui está o perfil dele:

Duran é um jovem soldado orgulhoso de Valsena, Reino das Planícies. Embora ele pareça tímido e pronto para uma luta, o reino inteiro reconhece sua habilidade com uma lâmina. Duran não tem nada além de amor por seu reino e respeito pelo Rei Herói, um bom amigo de seu pai falecido, Loki, o Cavaleiro de Ouro.

E aqui estão as obras de arte de Duran e os modelos 3D para suas sete classes: Lutador, Cavaleiro, Gladiador, Paladino, Liège, Edelfrei, Duelista.

Duran é basicamente o personagem mais protagonista entre os protagonistas. Ele é um personagem bem equilibrado e pode curar com a maioria de suas aulas. Eu recomendo colocá-lo em sua equipe se você é iniciante.

Angela quer aprender mágica o mais rápido possível, para conquistar o amor de suas mães ... #TrialsofMana pic.twitter.com/qjE1rjIr8z

- Mana Series (@ManaGame) 24 de novembro de 2019

Em seguida, temos Angela, dublada por Rumi Okubo.

Angela é a única filha da Verdadeira Rainha de Altena, o reino dos mágicos coberto de neve. Como a mãe de Angela mal passava algum tempo com ela quando criança, a princesa estava propensa a chamar atenção, vestindo roupas berrantes e fazendo brincadeiras com as pessoas no castelo. Apesar disso, seu amor por sua mãe é profundo. Angela nunca teve o jeito de lançar feitiços, um problema que a atormenta até hoje.

E aqui estão as aulas de Angela: Mágico, Feiticeira, Mística, Grande Adivinho, Arquimago, Rune Seer, Magus.

Eu amo absolutamente a história de cada protagonista, mas a história de Angela é particularmente emocionante, então estou realmente ansiosa para vê-la novamente no remake. Eu também sou uma grande fã de sua seiyuu, Rumi Okubo, que dublou Mia Ageha em Pretty Rhythm. Como uma nota lateral, entre os fãs japoneses do jogo, Angela tem a reputação de ser um personagem super fraco e inútil que ninguém escolhe. Felizmente, o reequilíbrio no remake renovará sua reputação.

Duran e Angela compartilham a mesma história, antagonistas e personagens principais. Eles estão todos reagrupados nesta incrível obra de arte de Haccan. A obra de arte mais notavelmente apresenta o vilão Crimson Wizard, dublado por Yuichi Nakamura em Trials of Mana .

Graças à sua herança elfa, Charlotte amadurece lentamente e parece mais jovem do que realmente é ... #TrialsofMana pic.twitter.com/riy4tPSVk8

- Mana Series (@ManaGame) 26 de novembro de 2019

Em seguida, temos Charlotte, dublada por Sumire Morohoshi (meu papel favorito que ela fez foi Ichigo Starmiya na franquia Aikatsu ).

Charlotte é neta do Sacerdote da Luz de Wendel. Ela parece muito mais jovem do que é graças ao sangue élfico nas veias. Talvez por isso, ela sempre tenha sido mimada pelas pessoas que a criaram no templo. A personalidade brilhante e extrovertida de Charlotte pode ser um trunfo e um obstáculo. Embora curiosa, ela é supersticiosa e um pouco assustadora.

E aqui estão as aulas de Charlotte: Clérigo, Sacerdotisa, Feiticeira, Alto Clérigo, Sábio, Necromante, Bruxo.

Provavelmente acabarei escolhendo Charlotte na minha primeira jogada do remake, vendo que ela é a que escolhi na minha versão mais recente do jogo original. Dessa forma, poderei comparar melhor as duas versões.

Kevin tem o sangue de homens-fera e humanos correndo em suas veias ... #TrialsofMana pic.twitter.com/K5xmZeGQuM

- Mana Series (@ManaGame) 25 de novembro de 2019

Em seguida, temos Kevin, dublado por Ryota Osaka.

Kevin é o herdeiro do trono de Ferolia. Seu pai é o rei dos homens-fera, mas sua mãe desaparecida era uma mulher humana. O pai de Kevin o criou para ser uma máquina de luta, o que afetou suas habilidades sociais. Ele não está acostumado a conversar com seres humanos, o que pode torná-lo difícil de entender às vezes. O gelo ao redor do coração do garoto só começou a derreter depois de fazer amizade com Karl, o filhote de lobo.

E aqui estão as aulas de Kevin: Grappler, Monge, Brigão, Punho Divino, Monge Guerreiro, Punho Fatal, Iluminado

Kevin era praticamente o personagem mais forte do jogo original, então provavelmente será o caso também em Trials of Mana .

Esta é a obra de arte da história de Charlotte e Kevin. No canto superior direito, temos Goremand, um dos antagonistas, dublado por Tomokazu Sugita em Trials of Mana . Estou realmente ansioso pelas cenas dele, vendo como ele era assustador no jogo original.

Hawkeye é um jovem ladrão que geralmente se encontra em uma situação difícil…

Pré-venda #TrialsofMana today !: https://t.co/Pb78re62aB pic.twitter.com/1ensRhfEIK

- Mana Series (@ManaGame) 27 de novembro de 2019

Em seguida, temos o Hawkeye, dublado por Yuki Ono.

Hawkeye vem da fortaleza no deserto de Nevarl, lar de uma guilda de nobres ladrões. Ele foi criado como a ala órfã de Flamekhan, o líder, junto com os filhos de Flamekhan, Eagle e Jessica. Hawkeye aparece como um jovem descontraído e charmoso, tornando difícil dizer quando ele está falando sério. Mas em sua essência, Hawkeye é um amigo ferozmente leal. Nada passa por seus sentidos aguçados e raciocínio rápido.

Aqui estão as classes de Hawkeye: Ladrão, Ranger, Ninja, Nômade, Ladino, Mestre Ninja, Lâmina Noturna.

Hawkeye era um personagem bastante complicado no tornar-se original de insetos, tornando algumas de suas aulas quase inúteis. Portanto, este remake será praticamente a primeira vez que podemos ver como as aulas dele podem ser divertidas.

Riesz é uma princesa e capitão da guarda amazônica que protege o reino.

Faça o pedido de #TrialsofMana hoje: https://t.co/Pb78re62aB pic.twitter.com/AuLXtjK6MZ

- Mana Series (@ManaGame) 28 de novembro de 2019

Por fim, temos Riesz, dublado por Mikako Komatsu. (Meus papéis favoritos que ela fez são Marika Kato em Bodacious Space Pirates e Ito Suzuno em Pretty Rhythm)

Riesz é a jovem princesa do reino montanhoso de Laurent e capitão da renomada guarda amazônica. Ela tem uma vontade de ferro e de pés no chão. Embora alguns possam chamá-la de teimosa, Riesz está sempre lá para ajudar aqueles que precisam. Ela perdeu a mãe quando criança e, desde então, tenta ajudar a criar seu irmãozinho Elliot. Suas principais prioridades são pai, irmão e reino.

Aqui estão as classes de Riesz: Amazon, Valkyrie, Rune Maiden, Vanadis, Starlancer, Dragon Master, Fenrir Knight.

Riesz é uma das personagens mais populares de todos os tempos no Japão, especialmente quando se trata de fanarts eróticas, por causa de sua comovente história no jogo original e de suas roupas bonitas, mas sexy. Enquanto Seiken Densetsu 3 foi originalmente lançado em 1995, Riesz ainda recebe regularmente novas fanart até hoje. A Square Enix também está ciente de tudo isso, e nenhuma das roupas arriscadas de Angela e Riesz foi atenuada. Tudo é realmente fiel se você comparar com as obras de arte de Yuuki Nobuteru para o jogo original:

Nintendo Switch foi um dos melhores jogos de consoles da Nintendo Switch. 聖 剣 3 は 自 に と っ も 初 め て レ イ し た RPG な の で 、 こ の に Switch 買 う か 。。

今のイラストレーターさんなら仕事も早そうだし,当時自分が挫折した全クラスチェンジ絵とかも普通に出来そうだよなぁ. Pic.twitter.com/lRebCZp1LQ

- 結 城 信 輝 (@nobuteruyuuki) 21 de março de 2017

Pessoalmente, não concordo com a afirmação de que os jogos japoneses com serviço de fãs sexuais são inerentemente sexistas, mas sempre achei Trails of Mana interessante nesse aspecto. Porque algumas das roupas de Duran e Kevin também mostram muita pele, embora não mostrem tanto quanto a de Angela. Também tenho certeza de que a roupa Duelist de Duran mostrou ainda mais na arte de Yuuki Nobuteru do jogo original. Enfim, meu argumento é que nada disso foi censurado no PS4. A Sony censura as coisas de uma maneira que acredito ser ilegítima desde a mudança de política no ano passado, mas elas também não estão censurando todas as coisas nem estão matando os jogos japoneses. Pessoalmente, estou muito feliz com o resultado da arte de Trials of Mana . O design de personagens de Haccan foi praticamente a única coisa boa no remake de Secret of Mana , então estou feliz em ver que ainda é lindo aqui.

Esta é a obra de arte da história de Hawkeye e Riesz. No canto superior esquerdo, você pode avistar Belladonna (também conhecida como Isabella), dublada por Yoshino Nanjo.

Trabalhos artísticos adicionais para a classe Ninja de Hawkeye e a classe Riesz 'Valkyrie também foram compartilhados no PlayStation Blog, junto com comentários do produtor da série Mana Masaru Oyamada:

Para Riesz, ela tem muitas aulas baseadas na mitologia nórdica, como as de terceira classe, Vanadis e Fenrir Knight. Sua segunda classe Light, Valkyrie, não é exceção, e queríamos retratá-la com um poderoso e poderoso design Valkyrie. Na versão de 16 bits de Trials of Mana, os designs das classes estavam diretamente ligados à arte da arma. Como tal, nós a imaginamos equipada com o correio Valquíria. No lançamento original, sua arte em pixel da classe Valkyrie foi caracterizada com uma armadura roxa escura. No entanto, neste jogo, limitamos o roxo às sombras do design. Acho que isso também ajudou a capturar muito bem sua natureza primitiva e adequada.

Para Hawkeye, sua primeira classe Dark traz uma imagem de um assassino. No entanto, sua segunda classe Ninja é mais intermediária. Como o jogo já possui um design ninja tradicional com as forças ninjas de Nevarlan, limitamos o estilo tradicional japonês e optamos por um design ninja que incorpore mais elementos de fantasia. Além disso, queríamos tornar seu design de segunda classe um ninja de classificação baixa ou média, já que também há uma terceira classe, Ninja Master.

No final, ao incorporar o verde da pixel art original, acho que o design final saiu muito parecido com o Hawkeye, parecendo muito fino e legal.

Em seguida, temos novas obras de arte mostrando a fada das fadas, dublada por Maaya Uchida, a tartaruga marinha Vuscav e o dragão Flammie.

O país das fadas acompanha os protagonistas em sua busca. Pessoalmente, espero que o remake adicione mais diálogos, principalmente entre os protagonistas. No original, a maioria das conversas foi feita por Faerie e, em certo sentido, ela era a verdadeira protagonista da história. Vuscav é desbloqueado após um certo ponto do jogo e é basicamente o barco JRPG típico. Enquanto isso, Flammie é desbloqueado no início da segunda parte do jogo. Flammie é basicamente o dirigível JRPG e é um personagem recorrente da série Mana .

Por fim, novas capturas de tela com algumas explorações e batalhas de masmorras podem ser encontradas abaixo. No geral, este remake é tudo o que eu desejava, exceto a falta de multiplayer, o que é lamentável.

Trials of Mana será lançado em 24 de abril de 2020 para PS4 , Switch e PC. Definitivamente, é o JRPG que mais anseio em 2020, acima do Final Fantasy 7 Remake.

Você pode conferir o trailer do TGS 2019 do jogo e alguma jogabilidade. Também visualizamos o jogo em vários eventos.

Esta publicação contém links de afiliados nos quais o DualShockers recebe uma pequena comissão sobre as vendas. Todo e qualquer suporte ajuda a manter o DualShockers como uma plataforma autônoma e independente para opiniões menos populares e cobertura de notícias.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.