Entre os maiores tópicos dos últimos anos, está o tratamento e a discriminação de mulheres na indústria de jogos, com as conversas sobre a Riot Games sendo uma das maiores histórias entre elas. Após um relatório significativo da Kotaku no ano passado que expôs uma cultura de sexismo e discriminação de funcionárias na Riot Games, foi alcançado um acordo no processo de ação coletiva de longa data relacionado às acusações de atuais e ex-funcionárias de o estúdio .

Em um relatório do Los Angeles Times , a Riot Games, desenvolvedora do League of Legends , chegou a um acordo de mais de US $ 10 milhões em resposta a uma ação coletiva movida contra a empresa no ano passado por discriminação de gênero e assédio sexual. De acordo com os termos do acordo, a Riot Games dará direito a aproximadamente 1.000 funcionárias (atuais e anteriores) a um pagamento de um fundo de US $ 10 milhões, dependendo do status de seu emprego (seja em período integral ou contratado) e da duração de seu contrato. posse com o estúdio.

Em uma declaração ao Los Angeles Times , um representante da Riot Games disse que "estamos satisfeitos por ter um acordo proposto para resolver completamente o processo de ação coletiva". O representante também acrescentou que "o acordo é outro importante passo à frente e demonstra nosso compromisso de cumprir nossos valores e de tornar a Riot um ambiente inclusivo para os melhores talentos do setor. ”

Juntamente com o pagamento de US $ 10 milhões, a Riot Games também acrescentou em seu acordo que o estúdio teria como objetivo abordar e melhorar a cultura de sua empresa, que incluiria "aperfeiçoar programas internos para denunciar assédio sexual e discriminação", "uma revisão de todos os salários, promoções e práticas de contratação para aumentar a justiça e a transparência "e" a criação de vários grupos de funcionários com poderes para acompanhar o progresso da empresa nessas frentes ", segundo o Los Angeles Times .

Dado o escopo e a gravidade das acusações apresentadas pelos funcionários da Riot ao longo dos anos (com as acusações de 2014), o acordo significa um desenvolvimento marcante para o tratamento de mulheres que trabalham na indústria de jogos. Com o tempo que os funcionários fizeram para mudar a empresa e melhorar sua cultura, como uma paralisação em massa em maio deste ano , o acordo incentiva que mudanças culturais maiores possam ser alcançadas para melhorar algumas das questões mais notáveis ​​da indústria de jogos .

Fonte: Los Angeles Times


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.