Para comemorar seu aniversário de 25 anos hoje, a PlayStation anunciou que havia recebido um novo prêmio do Guinness World Records, empresa de manutenção de registros responsável por esses livros enormes que você provavelmente costumava comprar na feira de livros da sua escola primária. O prêmio foi concedido para homenagear a PlayStation como a marca de console doméstico mais vendida de todos os tempos, em comparação com seus concorrentes.

A PlayStation compartilhou uma imagem no Twitter do Presidente e CEO da SIE, Jim Ryan, segurando o prêmio ao lado do ex-chefe da PlayStation, Ken Kutaragi. “Estamos entusiasmados por sermos certificados como a marca de consoles de videogame mais vendidos de todos os tempos, com mais de 450 milhões de unidades vendidas nos PlayStation, PS2, PS3 e PS4 originais a partir de 7 de novembro, de acordo com o [Guinness World Records], ”Leia a legenda do tweet. A PlayStation agradeceu aos fãs por tornar isso possível.

Estamos empolgados em ser certificados como a marca de console de videogame mais vendida de todos os tempos, com mais de 450 milhões de unidades vendidas nos PlayStation, PS2, PS3 e PS4 originais a partir de 7 de novembro, de acordo com a @GWR .

E tudo graças a você 💙 pic.twitter.com/maO0TOVqs2

- PlayStation (@PlayStation) 3 de dezembro de 2019

De fato, a Sony vendeu muito mais consoles domésticos do que outros concorrentes como Nintendo, Xbox e Sega ao longo dos anos, e apóia-os pelo sucesso que tiveram. O único problema que tenho com toda essa situação é que o próprio prêmio do Guinness é extremamente vazio e totalmente inútil.

Se você não sabe, nos últimos anos, o Guinness tornou-se essencialmente uma agência de relações públicas glorificada que serve para animar várias empresas e pessoas, dependendo de qualquer registro que possam alcançar, não importa o quão obscuro possa ser. O Guinness até cobra alguns clientes para ajudar a pensar em registros que poderiam então premiar esse cliente, apenas para fins de promovê-los. Ser premiado com algo do Guinness vem com um certo nível de publicidade, que muitas empresas sempre procuram receber. O Guinness, por sua vez, é pago pelo referido cliente por toda a provação.

O Guinness também trabalhou com alguns clientes extremamente superficiais, como ditadores, nos últimos anos, o que mostra que eles estão quase dispostos a vender para qualquer um. Na semana passada, esta noite com John Oliver teve um bom segmento nisso há alguns meses, se você estiver interessado em assistir abaixo.

Estou dizendo que a Sony PlayStation pagou ao Guinness para receber esse prêmio hoje? Nós provavelmente. A PlayStation está procurando celebrar seu 25º aniversário em grande estilo, seria de se supor, então o que é melhor do que um prêmio do Guinness para parecer tão melhor que a concorrência? Aparentemente, não muito mais.

Além disso, você percebe como esse prêmio é estranhamente específico? Ele especifica que apenas os consoles domésticos estão sendo considerados aqui. Caso contrário, se os computadores de mão fossem incluídos, a Nintendo seria a mais vendida de todos os tempos, graças aos incontáveis ​​milhões de unidades de Game Boy e DS enviadas ao longo dos anos. Portanto, embora a Sony seja tecnicamente a melhor no espaço de console doméstico, as margens tiveram que ser um pouco mais estreitas para torná-las dignas do recorde mundial.

Claro, o PlayStation é a marca de console doméstico mais vendida de todos os tempos, mas acho que o que estou dizendo é que a Sony não precisou de um prêmio insípido do Guinness para verificar isso. Eles colheram as recompensas de seu sucesso no mercado nos últimos 25 anos e provavelmente continuarão se saindo bem no futuro com o PS5, que será lançado no próximo ano .

Parabéns pela conquista, PlayStation, e desejo a você tudo de bom em avançar. Dito isto, esse "recorde mundial" significa tanto quanto minhas opiniões sobre jogos de estratégia.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.