Free Fire é um jogo Battle Royale grátis disponível para baixar em celulares Android e iPhone (iOS). Desenvolvido pela Garena, o game está entre os mais baixados da Google Play, contabilizando mais de 100 milhões de downloads. Assim como a maioria dos títulos, o game mobile tem uma série de bugs que podem prejudicar a jogabilidade do próprio player ou de seus adversários e já causaram polêmicas. Dentre as falhas mais conhecidas estão o bug do capa, teletransporte, granada gigante, diamante e até mesmo do cubo mágico.

Não é possível reportar o aparecimento desses bugs para Garena dentro do próprio Free Fire. Para reportar falhas, o player deve ser aprovado no Servidor Avançado, que é um APK dedicado ao teste de atualizações antes de elas serem oficialmente lançadas. Como recompensa, os caçadores de bugs ganham diamantes gratuitos da Garena. Veja, a seguir, as falhas do jogo que ficaram mais conhecidas.

Bug do capa

O bug do capa é um dos mais conhecidos e controversos do Free Fire. A falha possibilitava que os jogadores acertassem rapidamente um tiro na cabeça (headshot) do inimigo com rifles de assalto, submetralhadoras e snipers em quatro etapas: agachar, mirar, levantar e atirar. Durante o período de funcionamento, o bug do capa era tema recorrente em vídeos nos canais especializados em Free Fire no YouTube, o que contribuía para disseminação do uso.

Depois de várias reclamações nas redes sociais da desenvolvedora, a falha foi corrigida na atualização de aniversário, que aconteceu em agosto de 2019. Atualmente, ao repetir os quatros movimentos, a mira desvia da cabeça do inimigo, impossibilitando o headshot instantâneo.

Bug da granada gigante

Como forma de estimular a pré-venda do Passe de Elite de novembro de 2019, a Garena anunciou a granada de gelo Expurgo Sanguinário como recompensa exclusiva. O acessório chamou atenção da comunidade pela coloração vermelha e, principalmente, por ter uma barreira maior que o gelo tradicional.

No entanto, dias após o início da pré-venda, a desenvolvedora constatou que se tratava de uma falha e anunciou em suas redes sociais que igualaria o tamanho da barreira, pondo fim ao bug da granada gigante. Como compensação, a Garena enviou dez emblemas para os jogadores que compraram a pré-venda.

Bug do diamante grátis

O bug do diamante grátis foi desenvolvido por usuários que detectaram falhas pontuais na plataforma da Garena no início de abril de 2019, logo após atualização do jogo. Na ocasião, o bug era executado por meio de aplicativos e sites que adicionavam infinitamente diamantes nas contas dos jogadores. Para executá-lo, bastava inserir o nome ou número da conta do Free Fire. Desta forma, conforme o player jogava as partidas, os diamantes iam sendo adicionados involuntariamente à conta.

Devido a facilidade de inserção, muitos players também aproveitaram para inserir diamantes em contas de terceiros sem a devida permissão. Na época, a Garena alertou que o método era ilícito e não recomendado. Após a correção do bug, a desenvolvedora impôs que todos os jogadores que colocaram ou receberam diamante involuntariamente reembolsassem a quantia, sob pena de impossibilitar o acesso ao jogo.

Bug do cubo mágico

Esse bug permitia que todos os jogadores que girassem a roleta do Diamante Royale ganhassem o cubo mágico no primeiro giro. Para executar o bug, era necessário girar dez tickets de diamante de uma vez só. A falha aconteceu em abril de 2019, logo após o Free Fire World Cup.

Como a transmissão atingiu 1 milhão de usuários simultâneos, a Garena recompensou todas as contas com dez tickets de diamantes e

... cartão de upgrade de personagens. Com isso, muitos jogadores obtiveram o cubo mágico sem gastar nenhum centavo dentro do jogo. O cubo viabiliza a troca por skins de personagens consideradas raras no jogo.

Bug do teletransporte para o teto da Factory

O bug do teletransporte permitia que os jogadores conseguissem subir no teto da Factory equipado com armas e abatesse vários inimigos facilmente que estivem próximo ao local. Para realizar esse bug, o jogador deveria levar um carro preto ou azul até uma área especifica próximo a praia, descer do carro, subir no capô, agachar algumas vezes e acelerar em direção à fábrica. Dentro da Factory, o jogador deveria bater o carro em alta velocidade na caixa de madeira e pular do veículo. Desta forma, era instantaneamente teletransportado para o teto.

A Garena não só corrigiu o bug, como também mudou a estrutura do local, impossibilitando que os jogadores tenham visão sobre os adversários que estiverem embaixo no campo de batalha.

Bug da renderização

Já o bug da renderização, ou render, ainda está presente no jogo. Essa falha permite que o usuário tire dano ou até mate o adversário com rifles de assalto mesmo sem estar visível no jogo. Geralmente, a execução do bug é feita com mira 2x ou 4x. O bug acomete jogadores que ficam muito tempo parado no campo de batalha. Portanto, para evitar ser alvo dessa falha, é recomendável ficar em constante movimento. Esse bug já é uma prática proibida em muitos campeonatos amadores e semiprofissionais de Free Fire.

Via Upgrade Coc, Tzy Games, Mega Games



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.