Os fãs das consolas Sony PlayStation nunca tiveram a possibilidade de jogar um título Gears of War nos seus aparelhos! Afinal de contas, sendo um exclusivo Microsoft, para jogar Gear tinha de ter uma consola Xbox ou PC Windows. Contudo… Parece que as coisas podem mudar num futuro próximo!

Pois bem, se está realmente atento a todas as movimentações do mercado, começa a ser óbvio que o mundo das consolas está a mudar. Aliás, as exclusividades como as conhecemos poderão estar prestes a terminar, especialmente agora que tanto a Sony como a Microsoft têm uma panóplia de estúdios na sua mão! Afinal, sabe o que dá mais dinheiro que vender muitas consolas? Vender ainda mais jogos! Mas vamos voltar ao tema do artigo…



Será que Gears of War 5 está a caminho da PlayStation 4!?

Portanto, o ‘boss’ do departamento Xbox (Phil Spencer) respondeu recentemente à questão ‘Será que Gears 5 irá alguma vez chegar à PS4’ dizendo de uma forma um bocado críptica e complexa o seguinte:

“Eu acho que a experiência que levamos para uma sala de estar com a Xbox, onde nos focámos em coisas como a compatibilidade e cross-play é super importante para manter o gaming em crescimento. É por isso que estamos focados nas consolas, e a investir dinheiro e recursos na Scarlett. A mesma coisa no PC.

Ainda assim, as pessoas perguntam se vamos mudar a nossa estratégia para jogos ‘Third Party’… Ou lá o que isto quererá dizer. A ideia é que a plataforma continue a crescer. No fundo, achamos que ter a consola mais poderosa, ter uma excelente Xbox em casa, é um componente crítico para tudo isto.”

O que claro está… Não é resposta nenhuma! Contudo, o entrevistador tentou puxar mais um pouco a corda acerca de Gears 5 na PS4. Ora leia:

“Temos de ter a certeza que temos um ecossistema conectado com os jogadores, onde as pessoas podem guardar um estado de um jogo. E assim, caso mudem de plataforma, consigam manter o seu progresso bem como a sua lista de amigos. Não existem outras plataformas onde possamos fazer isso hoje em dia.”

Em suma, isto pode ser lido de várias formas… Ou Phil Spencer não tem qualquer problema em abrir mão da exclusividade de Gears 5. Ou então, o big boss da Microsoft preferiu espetar algumas farpas na rival, mostrando os músculos do ecossistema Xbox.


Será que Gears of War 5 está a caminho da PlayStation 4!? – O que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.