A tecnologia tem formas de funcionar que muitas vezes desconhecemos. Algumas são mais normais outras nem tanto. O que é certo é que quando vemos algo fora do habitual, estranhamos, e na minha opinião fazemos muito bem. Como o 9to5Google revelou, têm sido enviadas mensagens de texto secretas a partir dos smartphones Android nos últimos meses. Como se isto não fosse estranho por si só, estas mensagens foram enviadas pela Google. Mas há uma boa notícia. Não se trata de uma tentativa de spam ou tentativa de phishing.

Google está a enviar SMS secretas do seu smartphone Android!

Segundo diversas capturas de ecrã, a mensagem inclui um link encurtado e um código aleatório. Também refere que a Google está a verificar novamente o número de telemóvel do dispositivo. Há vários utilizadores a reportar isto. Tanto na Europa, como nos Estados Unidos e Índia.

No entanto, não é um problema grave e em vez de uma falha de segurança ou de um problema de espionagem, trata-se na realidade de garantir a proteção dos utilizadores. A Google explicou que de tempos a tempos, faz esta verificação para perceber se o número de telemóvel que está associado à sua conta ainda é realmente o seu. É que caso não fosse, alguém podia deitar a mão ao que não devia.

Entretanto, a Google não explicou quando é que verifica exactamente o seu número de telefone. No entanto, isto é feito para proteger serviços como a verificação de dois passos, chamadas de vídeo, recuperação de conta e claro a recuperação de SMS.

De facto, os nossos smartphones fazem coisas que não imaginamos. Este não é o caso, mas em muitos outros as nossas informações é que pagam. Tudo o que fazemos é acompanhado e transmitido na maioria das vezes a terceiros, nomeadamente a anunciantes que deste modo nos podem disponibilizar ofertas personalizadas e que vão de encontro aquilo que estamos à procura. Tem as suas vantagens, é verdade, mas muitas desvantagens também.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.