Há um facto incontornável. Cada dia somos mais assolados por SPAM que nos chega de todas as formas e feitios. Antigamente, estava mais presente no correio eletrónico. No entanto, agora é por chamadas telefónicas e sobretudo por SMS. Felizmente que os fabricantes estão a fazer algum esforço para contornar isto, como revela a Google na nova atualização para as Mensagens da Google.

Google: Vai deixar de receber spam por SMS no seu Android!

Sim, é verdade. A Google adicionou silenciosamente uma nova configuração na aplicação de mensagens que impede que os utilizadores recebam spam por SMS. A nova funcionalidade chama-se SMS verificada e impede que os utilizadores recebam Spam por SMS. Infelizmente, para já, ainda só está disponível nos Estados Unidos. No entanto, rapidamente, estará disponível noutros países.

Entretanto e apesar de já estar em solo americano, ainda não está a funcionar com todos os números de telefone. Pelo menos, foi o que descobriu o site Android Police. Realmente, para já, apenas são filtrados números de empresas através da funcionalidade de verificação de SMS. Ainda assim é melhor do que nada.

O modo de funcionamento é muito simples. Através desta funcionalidade, os sistemas anti-spam da Google verificam todas as mensagens enviadas e sobretudo, se partirem de uma empresa, analisam-na em busca de um código. Caso ele não esteja presente, ou esteja incorrecto, a Google vai mostrar um aviso na aplicação de mensagens. Mais especificamente, mostra o alerta “não foi possível verificar a mensagem”.

O Google afirma que não vê suas mensagens, inclusive quando códigos de autenticidade são enviados para a Google diretamente da empresa.

Um aspeto importante é que pode ativar ou desativar a funcionalidade SMS verificada no menu Configurações, onde as novas opções devem aparecer. Isto para quem está localizado nos Estados Unidos.

Como a nova funcionalidade foi desenvolvida especialmente para a sua segurança, não é recomendável responder com informações confidenciais ou abrir ligações que receber via SMS, a menos que a mensagem tenha sido verificada com êxito pelo Google.

Leia também:

Android vs iOS – Qual é o melhor sistema operativo do mercado?

Alerta: Acede ao banco online? Cuidado com este ataque por SMS!

WhatsApp recebe grande novidade nas mensagens! Vai usar?

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.