O Waze e Google Maps têm um novo grande rival! – A altura do Natal não é só dar e receber, é também viajar para vários sítios para estar com quem mais gostamos. No entanto, viajar em pleno mês de Dezembro nem sempre é uma experiência que queremos realmente ter, graças à chuva, frio, e montes de pessoas nas estradas.

Dito isto, claro que já existem várias aplicações disponíveis para nos ajudarem a ir do ponto A para o ponto B, nomeadamente as super popular Google Maps e Waze, ambas pertencentes à gigante da pesquisa Google.

No entanto, parece que estas duas super aplicações têm agora um novo rival cheio de potencial!

Como deve saber, tanto o Waze como o Google Maps tentam ajudar na escolha do melhor caminho para a sua viagem, tentando evitar acidentes, engarrafamentos, radares etc… Aliás, o Maps até lhe irá mostrar sítios fantásticos para comer, quer vá de carro, comboio ou autocarro. (Até lhe diz se o seu próximo comboio está cheio ou não)

No entanto, agora temos uma nova aplicação que até lhe irá mostrar que sítios deverá visitar nas suas viagens, de forma a retirar o máximo possível das suas férias de Natal.

A aplicação de navegação Nexit (Link) traz funcionalidades bastante interessantes que não encontramos no Google Maps ou Waze

Portanto, a funcionalidade chave do Nexit é o facto de conseguir mostrar uma série de informações que realmente fazem sentido na sua viagem. Permitindo personalizar as paragens, entre muitas outras coisas.

Afinal de contas, pode estar interessado em hotéis, restaurantes ou até pontos de interesse. Aliás, até poderá fazer sentido fazer um caminho fora das auto-estradas, caso queira poupar no combustível. Pois bem, é isto que o Nexit faz!



Assim, antes de começar o seu trajeto, poderá personalizar uma pesquisa ao escolher vários critérios de uma só vez.

Como por exemplo, se precisar de dormir num hotel, pode dizer que pretende um sítio em que a noite não seja mais cara que 50€, que aceite animais de estimação e que tenha piscina no edifício. Entretanto, se tiver que almoçar ou jantar pelo caminho, pode também dizer o que pretende na aplicação.

É uma funcionalidade que o irá ajudar a poupar imenso tempo na planeamento das suas viagens, e talvez até o poderá ajudar a poupar algum dinheiro. Afinal, já não vai ter de lidar com bombas de combustível longe, visto que a aplicação até lhe mostra rotas tendo isto em conta, mostrando os preços de todos os combustíveis disponíveis.

Em suma, é uma aplicação que pretende rivalizar com as duas gigantes da navegação ‘By Google’, e pelos vistos, está a fazê-lo da melhor maneira possível. Contudo, infelizmente ainda só está disponível para o iPhone, e ainda não dispõe de todos estes serviços globalmente. Temos de esperar para que as coisas evoluam nos próximos meses… Ou então, que a Google roube todas as funcionalidades especiais do Nexit.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.