Como deve saber, a Microsoft já revelou o nome e design oficial da sua consola de nova geração, a Xbox Series X! Um aparelho que na verdade foi logo criticado devido a todas as semelhanças que tem a um PC tradicional, especialmente devido ao seu aparente tamanho.

Afinal de contas, a Xbox Series X tem de certa forma… Um aspeto único! Ou seja, é um prisma rectangular que pode ficar de pé tal e qual como o PC de alta performance Corsair One.



Mas qual é tamanho ao certo desta Xbox Series X? Será assim tão grande como os novos memes parecem sugerir?

Pois bem, um artista gráfica acabou de fazer uma representação visual para nos mostrar afinal qual é a diferença de tamanho entre as consolas que tão bem conhecemos! Onde temos de referir a Xbox One, One S, One X, PS4 Pro e Nintendo Switch. (Pode ver o vídeo aqui)

Portanto, a Xbox Series X é basicamente da mesma altura que toda a família Xbox e PlayStation 4 Pro. Contudo, é bastante mais grossa, naquilo que é basicamente o formato de um PC Desktop, apesar de não chegar à mesma altura das caixas mais populares deste mercado.

Ainda assim, é preciso salientar que estas comparações não são 100% corretas, devido ao facto que a Microsoft ainda não revelou as dimensões oficiais da consola. Estas imagens são apenas aproximações feitas por vários utilizadores, tendo como base leaks e informação oficial.

Em suma, o aspeto é curioso… Mas a verdade é que o grande objetivo da Xbox Series X é oferecer uma performance fora de série, e não ganhar um concurso de passagem de modelos.

Assim, é fácil chegar à conclusão que o design foi feito com a performance e sistema de refrigeração em mente. Ao fim ao cabo, a nova consola vai ser capaz de chegar aos 4K60FPS em todos os jogos, e até irá conseguir fazer algumas brincadeiras em 8K em alguns jogos. E para isso, seria impossível criar uma máquina pequena, fina e leve.

Contudo, a Microsoft já confirmou que a sua consola é eficiente e silenciosa, apesar do hardware bruto que tem dentro de si.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.