A Samsung quer que o Galaxy S11+ domine o mundo da fotografia! – É provável que já tenha ouvido falar do Xiaomi Mi Note 10, o primeiro smartphone focado na fotografia com um super sensor de 108MP!

Contudo, o que talvez não sabe, é que este sensor foi criado numa parceria com a Samsung… E pelos vistos, a gigante Coreana tem toda a intenção de implementar uma versão ainda mais apetrechada deste sensor no seu próximo topo de gama, o Galaxy S11+ que deverá ser revelado na MWC 2020.



Afinal de contas, nos últimos anos temos vistos as grandes fabricantes a apostar tudo na performance fotográfica! Nomeadamente a Huawei, que impressionou meio mundo com a performance fotográfica do P20 Pro, e prontamente fez o mesmo com o Mate 20 Pro, P30 Pro e mais recentemente com o Mate 30 Pro que infelizmente ainda não chegou a todos os mercados e empata com o Mi Note 10 na tabela do DxOMark. Mas voltando ao assunto em mãos…

A Samsung quer que o Galaxy S11+ domine o mundo da fotografia!

Portanto, a Samsung já percebeu que a performance fotográfica é realmente uma excelente porta de entrada para os bolsos dos consumidores. Por isso, vamos assistir a um autêntico ‘all-in’ no Galaxy S11+, que além do sensor de 108MP, deverá também contar com uma nova técnica de captura de imagens. Muito resumidamente, o grande objetivo da Samsung é humilhar todos os rivais nas fotos noturnas.

Em suma, o famoso ‘leaker’ Ice Universe está de volta com mais informação acerca do Galaxy S11+. Afinal, de acordo com as últimas informações, o sensor vai mesmo ser a versão ‘by Samsung’ do famoso sensor de 108MP. Mas caso não saiba… Com o aumento de píxeis, temos também a necessidade de conseguir capturar mais luz para conseguir produzir boas fotos!

Contudo, parece que a Samsung já tem uma solução para este problema! 

Primeiramente, uma breve explicação… Quanto mais píxeis temos num sensor, maior é a desvantagem que se cria no mundo dos smartphones. Isto porque, estamos a falar de sensores muito pequenos em relação às câmeras fotográficas dedicadas que tão bem conhecemos.

Assim, com a miniaturização de cada pixel, torna-se cada vez mais difícil capturar a luz que é realmente necessária na captura da imagem propriamente dita. O que por sua vez irá resultar numa fotografia de baixa qualidade, e muito ruído.

No entanto, Ice Universe afirma que o Galaxy S11+ irá apresentar uma nova tecnologia de captura, capaz de juntar 9 imagens numa única fotografia de 12MP. O que deverá resultar numa fotografia de qualidade extremamente alta, mesmo em condições de pobre iluminação. Além disto, o ‘leaker’ também acredita que toda a estratégia de marketing da empresa, irá ser focada na capacidade fotográfica do smartphone, tal e qual como a Huawei tem feito.

Em suma, a gigante Sul Coreana vai aproveitar o ‘desaparecimento’ da rival em vários mercados, para apostar naquilo que ainda não se tem conseguido destacar.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.