Com o fim do ano a chegar e 2020 já à espreita, eis que caminhamos rapidamente para o lançamento de muitos topos de gama. De facto e como acontece habitualmente vamos ter direito a muitos equipamentos, sendo que a maioria vai apostar no novo chipset da Qualcomm. A julgar pelo que chegou à Internet a velocidade do Snapdragon 865 arrasa!

Velocidade do Snapdragon 865 rebenta a concorrência!

Depois deste fabricante ter elogiado bastante o seu chipset e ter dito que será o melhor do mercado, eis que chegaram agora à Internet benchmarks reais que nos permitem confirmar esta informação.

De facto, alguém testou este processador no AnTuTu e os resultados são realmente excelentes.

No AnTuTu, o chipset conseguiu marcar 568.919 pontos, o que o coloca acima de todos os smartphones comerciais atualmente disponíveis no mercado. É uma melhoria acentuada em relação ao Snapdragon 855, com uma média de 450.000 pontos, e até consegue ultrapassar o iPhone 11 Pro Max com o seu chip Apple A13 Bionic.

Comparativamente ao Snapdragon 855+, ao Kirin 990 5G e ao MediaTek Dimensity 1000, o Snapdragon 865 continua a liderar, sendo assim, o rei do grupo. Considerando que o dispositivo que foi testado deve ser um equipamento de destes, é provável que os dispositivos finais dos fabricantes tenham uma pontuação maior que esta, embora também possa ser menor. No entanto, deixa adivinhar que vamos ter equipamentos com um excelente desempenho.

O Snapdragon 865 foi anunciado recentemente e provavelmente será visto em todos os principais topos-de-gama Android em 2020. Com o Snapdragon 865, a Qualcomm promete um aumento de até 25% no desempenho do processador e placa gráfica. Promete também o dobro do desempenho nas tarefas de inteligência artificial e menor consumo de energia em geral.

De facto, teremos um 2020 muito interessante, em que o alto-desempenho vai ser a palavra de ordem. Resta-nos agora esperar para vermos o que a Huawei vai apresentar para o combater. Seja como for, com esta bela concorrência quem ganha é o consumidor!

Lembramos que já no Geekbench a nova aposta da Qualcomm se tinha saído muito bem!

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.