League of Legends (LoL) retomou o posto de jogo mais assistido na Twitch TV em 2019. O título da Riot Games desbancou Fortnite, que havia ficado na primeira posição em 2018. Apesar do Battle Royale da Epic Games ter tido mais horas transmitidas neste ano, Fortnite ficou em segundo em relação ao LoL pelo número de horas assistidas. O MOBA bateu 1,114 bilhão de horas, passando por pouco de Fortnite, que registrou 1,081 bilhão. Os dados são do SullyGnome, site que coleta dados da Twitch. Segundo o portal, LoL começou a recuperar sua popularidade já no primeiro semestre de 2019 e permaneceu em alta até dezembro.

Por vários anos seguidos, League of Legends foi o jogo dominante na plataforma de stream, e venceu em horas assistindo pela maior parte do tempo. Entretanto, com a ascensão de Fortnite e streamers focados nesse jogo em 2018, o Battle Royale tomou o lugar do MOBA por mais de 1 bilhão de horas assistidas. Personalidades como Tyler "Ninja" Blevins foram muito importantes para os números alcançados por Fortnite.

Em 2019, as horas assistidas de Fortnite diminuíram drasticamente, especialmente após Ninja abandonar a plataforma pela Mixer, levando a maioria do seu público com ele. League of Legends, por outro lado, teve um ótimo 2019, e com o aniversário de 10 anos do jogo a Riot aproveitou para anunciar várias novidades.

Além de League of Legends e Fortnite, ambos isolados no topo com mais de 1 bilhão de horas assistidas na plataforma, o terceiro lugar foi para “Just Chatting”, com 743 milhões de

... horas. A categoria de stream é focada na conexão entre o influenciador e o público, sem transmitir um jogo específico. GTA V (563 milhões de horas) e DotA 2 (501 milhões de horas) completam o top 5 do ano.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.