Clash of Kings é um jogo de estratégia disponível para download grátis em celulares Android e iOS (iPhone). O game tem mecânicas de gerenciamento de recursos, construção de cidades e castelos, treinamento de tropas e batalhas em tempo real contra NPCs e outros jogadores. Clash of Kings já foi baixado mais de 50 milhões de vezes desde o seu lançamento, em 2014. Ainda hoje, uma das principais dúvidas é se o game permite ou não usar hacks. Mas a desenvolvedora chinesa Elex não aceita uso de cheats e pune jogadores que forem pegos burlando o sistema. Veja, a seguir, o que é permitido e o que não em Clash of Kings.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Clash of Kings aceita hacks?

De acordo com as regras de Clash of Kings, qualquer tipo de ação que tente burlar o sistema de jogo é proibida. São diversas as páginas na Internet e vídeos no YouTube que oferecem supostos métodos de hacks para o jogo, mas a Elex salienta que qualquer tentativa nesse sentido vai contra as suas regras. Entre as promessas dos supostos hackers estão ganhos de ouro (que é a moeda corrente do game) e itens e aceleração do tempo, já que várias das ações, como construção de castelos, demoram certo tempo para ocorrer.

Outros motivos de punição

Além da tentativa de hackear, que é considerada uma trapaça, outros comportamentos estão sujeitos a punições em Clash of Kings. Estão, ainda, entre as atitudes proibidas do game:

- Compra, venda e compartilhamento de contas: de acordo com a Elex, as contas de Clash of Kings são intransferíveis e totalmente pessoais. Portanto, qualquer tipo de repasse ou comércio é expressamente proibido.

- Compra de ouro em sites de terceiros: o game também proíbe a comercialização de ouro. A única forma oficial de se obter o ouro é através do próprio ambiente do jogo, com dinheiro de verdade. A Elex aponta que sites e pessoas que dizem vender qualquer item para Clash of Kings não são autorizados e, por causa disso, o procedimento não é seguro.

Punições para trapaças

As punições para usuários que forem pegos tentando utilizar algum tipo de hack é bastante clara. Caso isso aconteça, a conta do usuário será cancelada e todos os itens e progresso conquistados serão apagados do game.

No caso de jogadores que usarem contas de terceiros, a Elex afirma que não manterá a proteção tradicional. Em casos comprovados de compra de contas haverá o banimento.

Como denunciar o uso de hacks?

Apesar das regras de conduta existirem, Clash of Kings não tem uma página de suporte oficial que explica com clareza as possibilidades no jogo. Contudo, é possível fazer denúncias de uso de hacks e outras atitudes inadequadas para a equipe responsável. Veja, a seguir, como realizar uma denúncia no game.

Passo 1. Dentro do game, acesse o menu “Correio”, que está na parte inferior direita da tela;

Passo 2

... . Com o menu aberto, clique em “Atendimento ao Cliente”;

Passo 3. Uma lista de situações predefinidas aparecerá. Clique em “Denunciar jogadores ilegais”;

Passo 4. Vá até a parte do texto escrito em azul e clique em “Enviar o formulário do relatório de atividade ilegal”;

Passo 5. Preencha o formulário com todas as informações pedidas e clique em “Submit”.

Via Facebook Clash of Kings e Twitter Clash of Kings



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.