A Vivo lançou a nova gama de smartphones Vivo X30 5G na China que está altamente focada na fotografia. A nova gama sucede à X27 do ano passado e aposta numa câmera periscópica. Temos também suporte para 5G e o furo no ecrã mais pequeno comparativamente aos outros dispositivos que estão presentes no mercado.

Vivo X30 5G: o gama-média que nasceu para arrasar por 470 Euros

A Vivo pode não ser uma grande aposta nos mercados ocidentais. No entanto, é bastante popular em países asiáticos como a China e a Índia. De facto, esta fabricante chinesa de smartphones tem a segunda maior participação de mercado no seu país de origem e é a terceira maior na Índia, depois da Xiaomi e da Samsung. A nível global, a Vivo está incluída nas dez principais marcas de smartphones.

A gama X30 mostra que a Vivo está aqui para ficar e competir no segmento superior de smartphones de gama média.

Vamos então ver o que os novos X30 5G e X30 Pro 5G têm para oferecer.

O Vivo X30 Pro 5G tem a melhor configuração de câmera dos dois smartphones. Assim, aposta numa configuração de quatro câmeras principais, incluindo uma câmera principal de 64MP, uma lente periscópica de 13MP com zoom digital de 60x e zoom óptico de até 5x. Temos também um sensor zoom de 32MP com distância focal de 50mm (usada também para profundidade) e uma câmera ultra grande angular de 8MP .

A focagem automática a laser também está presente para garantir melhores resultados e precisão. 

A adição de duas câmeras com zoom no X30 Pro 5G deve resultar em zoom de melhor qualidade, de curto e longo alcance.

A configuração da câmera é complementada por funcionalidades como o Super Night Mode 2.0, um modo dedicado para fotos da lua, Super HDR, câmera lenta, lapso de tempo, modo beleza com inteligência artificial, vídeo em 4K e muito mais.

Em comparação, o Vivo X30 5G perde o sensor periscópico, enquanto a restante configuração da câmera é igual ao X30 Pro 5G. O modelo não profissional mantém a câmera de 32MP 50mm para fotografia com zoom, superando o zoom óptico de 2x e o zoom digital de 20x. Recentemente, vimos uma distância focal semelhante no Xiaomi Mi Note 10 Pro, que possui uma lente telefoto de 12MP e 50mm. É capaz de zoom óptico de 2x, assim como o X30.

A Vivo afirma que o sensor de 32MP pode capturar imagens com qualidade DSLR.

Na parte frontal, está um pequeno furo com apenas 2,98 mm – o mesmo que o Vivo V17. Ele abriga a câmera para selfies de 32MP.

Esta é talvez a menor câmera integrada num furo a estar presente num smartphone.

O Vivo X30 e o X30 Pro integram o chipset Exynos 980 de gama média da Samsung. É um chipset 5G integrado e os dois equipamentos vêm com os modos SA e NSA para 5G. Há uma única variante de 8 GB de RAM que se pode juntar a 128 GB ou 256 GB de armazenamento.

Ambos os dispositivos possuem um ecrã Full HD+ Super AMOLED de 6,44 polegadas. A Vivo chama-o ‘XDR Display’ e afirma que possui um brilho máximo de 1200 nits e uma taxa de contraste de 2000000:1.

Há uma bateria de 4.350mAh nos dois smartphones e suporta carregamento rápido de 33W.

Estes dispositivo também têm direito a uma porta USB-C e saída para auscultadores de 3,5mm.

Ao nível do software, os dispositivos apresentam o sistema operacional Funtouch da Vivo baseado no Android Pie.

A variante básica do Vivo X30 com 8GB + 128GB custa cerca de 471 Euros. A versão de 8 GB + 256 GB custa 514.

O X30 Pro começa nos 571 euros para a variante de 8GB + 128GB, enquanto o modelo de armazenamento de 256GB custa cerca de 600.

Entretanto ainda não há informações acerca do lançamento fora da China.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.