O Google Maps vai lavar a cara! Já viu como vai ficar? – A Google tem feito uma forte aposta no seu Maps em 2019, adicionando uma série de novas funcionalidades que tanto estão relacionadas com a navegação, como também à qualidade de vida do utilizador enquanto viaja! Ou seja, é possível encontrar pontos de interesse, restaurantes, etc… Ainda assim, uma das grandes novidades da aplicação nos últimos meses, foi mesmo a adição do ‘report’ de acidentes/radares do Waze.

Dito isto, com tanta funcionalidade, a interface do Google Maps está a ficar demasiado cheia e confusa!



O Google Maps está prestes a receber um redesign brutal, que deverá resolver um dos seus maiores defeitos!

Portanto, a Google não está apenas a trabalhar na adição de novas funcionalidades à sua aplicação de GPS! A gigante do software está também a tentar melhorar significativamente o design da app… Aliás, segundo o mais recente ‘leak’ de informação, o grande objetivo é corrigir aquilo que muito provavelmente irrita a maioria dos utilizadores… O menu lateral!

Esquerda: O design atual com o menu lateral e apenas 3 separadores em baixo | Direita: Nova interface com 5 separadores em baixo.

Muito resumidamente, a Google quer mudar a maneira como o menu lateral funciona. Afinal, na versão atual da aplicação, este menu lateral acaba por cobrir a grande maioria do mapa! Algo que numa aplicação de navegação não é realmente o ideal.

Assim, o menu do lado esquerdo irá desaparecer, para dar espaço a mais separadores na parte de baixo da interface. O que em boa verdade é bastante mais simples e ‘limpo’.

Ou seja, como pode ver nas imagens em cima, as abas não só vão mudar de nome, como vão aumentar de número, com cada uma dela a receber novas funcionalidades! (Que anteriormente encontraríamos no menu lateral.) Dito isto, ainda não é claro como é que as coisas vão ser organizadas, ou sequer quando é que a atualização chegará ao público.

Afinal de contas, isto ainda nem sequer está disponível na versão beta ou alpha do Google Maps… Por isso, vai mesmo ter de esperar.


O Google Maps vai lavar a cara! Já viu como vai ficar? – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.