Caso não saiba, a Huawei não é a única a ficar sem acesso aos serviços da Google em 2019 devido a guerras estranhas! Afinal de contas, também temos um autêntico braço de ferro entre a Turquia e a Google desde de 2018, que por sua vez irá resultar em muitos milhões de smartphones Android sem acesso aos muito necessários serviços da gigante da pesquisa.

Smartphones Android na Turquia sem acesso aos serviços Google? Porquê!?

Pois bem, este acontecimento deve-se a uma multa que a Google teve de pagar (17 milhões de Euros) devido à quebra das leis de venda de software móvel do país. Uma quebra que teve apenas 6 meses para ser corrigida, após o pagamento da multa claro está.

Portanto, isto não agradou nada à Google, que naquilo que mais parece um acto de vingança… Estipulou que todos os novos Androids do país irão perder o acesso ao seus serviços. Ou seja, acabou a Play Store para os smartphones Turcos com o Sistema Operativo Android.

Entretanto, como deve saber, esta disputa legal com a Turquia não é de todo um caso isolado. Isto porque no ano passado, a Google teve também alguns outros problemas com os Estados Unidos e a União Europeia, devido aos mesmos incumprimentos.

De forma muito resumida, a Google gosta de abusar do seu poder como a responsável pelo maior Sistema Operativo mobile do planeta. Por isso, existem quase sempre incumprimentos de regras ou leis!

No entanto, aquilo que deixa os consumidores irritados, é que são estes quem acabam por sofrer com todas as consequências destas disputas.



Mora na Turquia e está com medo de ficar sem os serviços Google no seu Android? Tenha calma… Isso não vai acontecer!

Apesar de toda a situação entre a Turquia e a Google, todos aqueles que já adquiriram um smartphone Android poderão continuar a usar os serviços Google sem qualquer problema. Um pouco à imagem do que aconteceu com a Huawei e todos os aparelhos que já estavam no mercado.

Ou seja, esta medida será apenas aplicada a todos os novos Androids que forem lançados no país.

Gostou do que leu? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. 

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.