Desativar o protetor de dados no Android é possível nas configurações de rede e Internet do dispositivo. O recurso notifica o usuário sobre o uso de dados móveis no celular, ideal para quem tem um plano limitado e quer evitar gastar mais do que deve, podendo ser tarifado, ou perder o acesso à Internet. No entanto, quem possui franquia ilimitada ou não costuma chegar próximo ao limite pode se incomodar com as notificações.

No tutorial a seguir, confira como desativar o protetor de dados no Android. O procedimento foi realizado em um Moto G7 Play com Android 9.0 (Pie), mas as dicas também valem para outros celulares da Motorola. Em dispositivos da Samsung, o caminho é um pouco diferente, conforme explicado no final do tutorial.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Acesse as configurações do Android e abra "Rede e internet". Em seguida, toque em "Uso de dados";

Passo 2. Em "Aviso e limite de dados", desative a opção "Definir aviso de dados".

Como desativar o protetor de dados do Samsung

Celulares da Samsung possuem uma interface levemente modificada. Neste caso, o usuário deve acessar as configurações de conexões, tocar em "Uso de dados", "Ciclo de cobrança" e, por fim, desativar a opção "Limite de dados móveis".

Pronto

... ! Aproveite as dicas para evitar ser notificado sobre o uso de dados móveis da sua franquia 4G.

Quais são os melhores aplicativos para Android? Veja opiniões no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.