O primeiro nome que surge na nossa cabeça quando pensamos em conversar online é o WhatsApp. De facto, esta aplicação de conversação facilita em muito todas as conversas que pelos mais variados motivos não somos capazes de ter por viva voz ao longo do dia. Agora e para nos fazerem gostar ainda mais desta aplicação, o WhatsApp tem grandes novidades.

WhatsApp tem grandes novidades na manga! Veja quais são!

Embora algumas das novidades já estejam disponíveis na atualização beta, muitas ainda não chegaram. Vamos então olhar para as principais novidades que já estão à espreita e para aquelas que deverão chegar em breve ao dispositivo.

Alertas e lembretes na aplicação

o WhatsApp agora permite que defina lembretes ou receba alertas dentro da aplicação. Tudo é feito graças a uma parceria com outra app chamada Any.do. Esta app possibilita assim a criação de tarefas e lembretes para que nunca se esqueça de nada. No entanto, embora isto seja gratuito por uma semana, se optar por continuar a utilizar esta funcionalidade terá de pagar quase três euros por mês. Esta funcionalidade já está ativa.

Chamadas em espera

as chamadas em espera já são uma realidade graças à atualização mais recente do WhatsApp para Android. A partir de agora, podemos suspender chamadas que chegarem através desta app. No entanto, este sistema tem algumas restrições.

É caso para dizer que o WhatsApp inclui “chamada em espera” à sua maneira.

As chamadas do WhatsApp são algo muito útil. Até para em alguns casos e para quem ja esgotou o plano de chamadas e tem uma rede Wi-Fi por perto para fazer chamadas à borla. Nesta app podemos ligar para qualquer um dos contatos grátis com um simples toque num botão. Tudo funciona através da Internet. Como tal estas chamadas não passam por qualquer intervenção do operador. No entanto com a introdução das chamadas em espera parecem as chamadas normais.

A partir de agora, quando alguém ligar enquanto estivermos numa chamada, a notificação será revelada em tempo real. Um sistema semelhante ao que temos nas chamadas tradicionais que tem duas opções: Rejeitar ou Finalizar e aceitar. Entretanto, não podemos pausar uma chamada para realizar a próxima e voltar à chamada anterior. Mas pelo menos podemos saber no momento que alguém nos está a ligar e graças a isso já não vamos perder nenhum contacto.

Bloqueio de convites para grupos 

Esta funcionalidade é muito útil para impedir que aqueles amigos mais chatos nos adicionem a grupos por tudo e por nada. Assim, temos a possibilidade de apenas ser adicionados a grupos por pessoas que estejam nas nossas listas de contactos. Também podemos optar por nunca sermos adicionado a nenhum grupo ou podermos ser adicionados a todos.

Novo separador página inicial: de acordo com o site de fãs do WhatsApp, WaBetaInfo, o WhatsApp está a trabalhar num novo separador Página inicial, que substituirá o dedicado à câmera dentro da aplicação.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.