A Sony divulgou, nesta segunda-feira (16), algumas imagens que mostram a evolução dos gráficos de vários personagens dos games, desde o PlayStation original e de seu sucessor PlayStation 2 até o atual PlayStation 4 (PS4). A comparação observa os rostos de personagens como Kazuya da série Tekken, Kratos de God of War, Rathalos e um Palico de Monster Hunter e Sir Daniel Fortesque de MediEvil. Vale lembrar que, recentemente, o primeiro console da Sony completou 25 anos desde o lançamento e o progresso de visuais dos jogos é perceptível. Nas linhas a seguir, confira as fotos que comparam os títulos em consoles antigos e atuais.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Os modelos 3D dos rostos dos personagens no PlayStation One usavam pouquíssimos recursos gráficos – algo como 60 polígonos para Sir Daniel Fortesque e aproximadamente 100 para Kazuya. Durante a evolução do PlayStation 2, já era comum utilizar mais de mil polígonos para a face de figuras como Kratos ou Rathalos. A comparação é mais interessante ao considerar que, no PlayStation 4, apenas o rosto de Sir Daniel já tem mais de 1.700 polígonos, enquanto a cabeça de Rathalos tem mais de 11 mil e Kratos ultrapassa os 32 mil polígonos.

Os produtores de algumas das séries comentaram como o aumento da potência gráfica permitiu retratar mais detalhes como cicatrizes, músculos e expressões faciais que ajudam a contar histórias e transmitir emoções. Além disso, um diretor de arte da Capcom ressaltou que atualmente também é possível ajustar efeitos, como pelos e couro, para passar a impressão de que algo

... é macio ou duro, como uma carapaça de monstro.

Quais suas melhores lembranças de jogar em um PlayStation? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.