Flávio "Jukes" Fernandes não faz mais parte da Cloud9 (C9), equipe de League of Legends (LoL). O jogador e streamer brasileiro anunciou que saiu da organização norte-americana nesta terça-feira (17) pelo seu Twitter. Jukes estava no time desde fevereiro de 2019, e assumiu a posição de top laner titular da Cloud9 Academy, time de base da organização. O jogador foi o primeiro pro player brasileiro de LoL a atuar competitivamente em um time americano. Relembre, a seguir, a carreira do streamer da Twitch, que ainda não revelou qual será o seu futuro.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Início e Streams

Jukes joga LoL desde 2013, mas atingiu o elo desafiante em 2014 e manteve as boas performances em filas ranqueadas nas temporadas seguintes. O jogador começou a fazer streams em 2015 por recomendação de outros players que o reconheciam pela gameplay avançada. Rapidamente, suas streams na Twitch TV se popularizaram. Jukes ficou conhecido por seu carisma e por ter ataques de raiva quando algo dava errado em seu jogo. Seus jargões rapidamente se espalharam pela comunidade, especialmente a gíria carioca "Tá mec", que viralizou dentro da comunidade do League of Legends brasileiro.

Competitivo

Em 2016, Jukes foi inscrito como reserva da Keyd Stars, porém não atuou pelo time durante a temporada. O jogador nunca teve interesse em jogar competitivamente, focando principalmente em suas streams. Ainda assim, ele se juntou ao time Submarino Stars em dezembro de 2018. A equipe contava com outros streamers brasileiros famosos em sua line up, como Felipe "YoDa" Noronha, e disputou o torneio de acesso ao Circuito Desafiante, e garantiu a vaga para a segunda divisão do LoL brasileiro. Todos os streamers participantes abandonaram o time após a vitória e Jukes voltou a suas streams.

Cloud 9

Oito meses após ter participado da Submarino Stars, Jukes foi contratado pela organização norte-americana Cloud9, em fevereiro de 2019. Listado como Top laner reserva da equipe principal, o jogador rapidamente assumiu a posição titular do time Academy da organização, disputando a LCS Academy na primeira etapa de 2019. Seu carisma e jogabilidade cativaram vários fãs internacionais, que foram apresentados a seus conhecidos jargões e maneirismos que o popularizaram no Brasil.

A Cloud9 Academy teve uma performance surpreendente na LCS, ficando em primeiro na fase de pontos com 15 vitórias e três derrotas, mas perdeu nos playoffs para 100Thieves. Jukes atuou muito bem, recebendo elogios de analistas e profissionais tanto brasileiros quanto estrangeiros. Ele não jog

... ou a segunda etapa da LCS Academy.

A partida de Jukes não é surpresa para quem acompanha a Cloud9, em um momento em que a organização perdeu vários de seus jogadores estrelas para outros times. É incerto se Jukes continuará no cenário competitivo, mas como o mesmo já disse que prefere focar nas suas streams e na interação com o público, é bem provável que este seja seu destino.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.