A Xiaomi é uma das marcas de smartphones mais importantes do mercado. Isto é notório, não só pelos smartphones gama-média que lança, mas também pela grande aposta nos topos-de-gama. Um dos melhores exemplos ao nível da inovação é sem dúvida Mi MIX Alpha. No entanto e apesar deste equipamento ainda não ter aquecido o seu lugar, eis que já se fala do sucessor, o Mi MIX Alpha 2.

Xiaomi Mi MIX Alpha 2 pode ser o smartphone mais inovador do mundo!

O conhecido site LetsGoDigital descobriu que a Xiaomi registou uma série de patentes para um smartphone que consiste inteiramente num ecrã, sem barras, monocelhas ou buracos para a câmera e extremidades ainda mais estreitas.

De acordo com o mesmo site, a Xiaomi já tinha submetido estas patentes há aproximadamente um ano. Isto significa que foi necessário esperarmos diversos meses para que estas patentes fossem aprovadas e publicadas na base de dados da organização chinesa WIPO.

Embora o ecrã ocupe totalmente as partes laterais, ele não ocupa a parte inferior ou superior. Dito isto, temos espaço para os altifalantes estéreo do dispositivo e para uma porta USB Tipo-C. Temos também um microfone por cima e mais nada. Para além destes pormenores a patente que foi revelada, mostra alguns detalhes da interface e todas as capturas de ecrã reveladas são a cores. É bom porque temos uma noção real se tudo.

A descrição revela que os ícones que surgem na parte lateral do dispositivo são alterados com base no conteúdo / aplicação mostrada no ecrã principal. Por exemplo, ícones de estado, como o indicador da bateria e a intensidade do sinal de rede, podem ser mostrados no lado direito, enquanto o lado esquerdo oferece espaço para mostrar a hora, o tempo, etc.

Para além disso, o simples movimento de deslizar possibilita a adição de ícones nas partes laterais para coisas como câmeras e controlos de música. Desta forma, pode personalizar o smartphone e as suas funções para dar resposta às suas necessidades. No lado direito do smartphone, também está presente um botão virtual que funciona como atalho do sistema e como botão liga / desliga.

De facto, a nova aposta da Xiaomi tem tudo para ser interessante. Resta-nos saber como é que a Xiaomi vai transpor todas estas características do papel para a realidade. Se conseguir, o Mi Mix Alpha 2 será sem dúvida uma máquina muito inovadora.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.