A Xiaomi começou a lançar uma atualização estável do MIUI 11 para o Xiaomi Mi 8, que foi o topo-de-gama deste fabricante em 2018. A atualização não chega apenas com muitos toques na interface de utilização e novas funcionalidades, mas aposta também no Android 10.

MIUI 11 para o Xiaomi Mi 8 já disponível! Veja o que muda!

A atualização surge como MIUI V11.0.5.0.QEACNXM e tem 2,1 GB. A Xiaomi recomenda que os utilizadores façam backup dos seus dados antes de instalarem a atualização, pois ela não só vem com uma nova versão do MIUI, mas também atualiza a versão do Android. Entretanto, a Xiaomi também avisa os utilizadores que certas aplicações podem ser incompatíveis com o Android 10 e podem não funcionar corretamente.

Com o MIUI 11, a Xiaomi aplicou de facto um toque mais moderno. À semelhança do que fez a Huawei e a Samsung, a Xiaomi avançou e mudou não apenas a aparência, mas também o design geral da interface do utilizador. Agora, tudo foi desenvolvido para estar mais acessível com apenas uma mão.

Esta mesma linguagem de design foi aplicada a quase todas as partes da nova interface, resultando numa aparência limpa e moderna. Muita da tralha do MIUI 10 foi removida da interface e está claramente muito melhor do que antes. Há muito mais espaço em branco e cores fortes, que é a tendência atual no mercado de smartphones.

O Dark Mode

O Modo Escuro é uma das principais características do Android Q e o MIUI 11 apostou nele com algumas personalizações. A implementação da Xiaomi parece ser muito semelhante ao modo escuro EMUI da Huawei, na medida em que muda a cor de todas as aplicações de sistema e usa um verdadeiro modo escuro, em oposição ao modo mais azul e cinza escuro do Android Q.

Nova fonte

A Xiaomi apresentou uma nova fonte, que a empresa alega ser muito simplificada e adequada para praticamente qualquer situação. A nova fonte MiLan Pro segue a tendência geral de design de toda a interface. No entanto pode ser facilmente mudada sem dificuldade.

Ecrã sempre ligado

Aqui que a Xiaomi chama de ecrã ambiente é um pouco diferente das implementações de outras empresas. É que a Xiaomi preocupou-se mais com a personalização. O utilizador pode personalizar o relógio que aparece no ecrã “always-on” e há muitas opções disponíveis. Entretanto, os utilizadores também podem criar a sua própria mensagem personalizável que aparece neste ecrã.

Para além disso as animações neste modo podem servir como um indicador de notificações.

MIUI 11: Sistema de som dinâmico

A Xiaomi atualizou todos os sons de alarme e de notificação para serem dinâmicos na nova interface. O que isto significa é que os sons gerados podem mudar dependendo de variáveis como local e hora do dia.

MIUI 11 para o Xiaomi Mi 8: a produtividade também não foi esquecida

A Xiaomi adicionou novas ferramentas de produtividade ao MIUI 11 para o Xiaomi Mi 8. A Mi Work Productivity Suite apresenta quatro aplicações novas da empresa. Todos eles foram desenvolvidos para diferentes subconjuntos de trabalho.

MIUI 11 para o Xiaomi Mi 8: Partilha de ficheiros

A aplicação Mi Share da Xiaomi permite que dispositivos com o MIUI 11 partilhem ficheiros entre portáteis Xiaomi, smartphones Xiaomi, dispositivos Oppo e dispositivos Vivo. Tudo de uma forma fácil e rápida. Possui uma interface muito simples e transfere ficheiros muito mais rapidamente do que com os métodos standard a 82MB/ .

Está também presente um leitor integrado de documentos. Foi desenvolvido em parceria com o WPS Office e tem muitas melhorias. Suporta todos os tipos de documentos como PDFs, powerpoints, ficheiros de excel e word.

A Xiaomi pensou de facto em tudo e até temos um MIUI 11 mais amigo de quem precisa de fazer alguma apresentação. Vem com uma ferramenta de apresentação que pode fazer streaming de conteúdos para um ecrã e ao mesmo tempo permite ao utilizador adicionar notas ou um dedo como se fosse um ponteiro laser.

A nova interface do MIUI 11 para o Xiaomi Mi 8 também permite imprimir de uma forma muito mais simples. Escolha a marca da impressora e emparelhe-a com o smartphone. Tudo é tão simples quanto isso.

O MIUI 11 tem também uma aplicação que permite gerir as viagens e afins, embora a nível global não tenha grande interesse.

No entanto, passamos agora para um ponto importante da nova interface!

Está presente um novo modo que garante maior autonomia e que é essencialmente o modo de poupança de energia puxado ao máximo. Não foram revelados muito pormenores acerca do lançamento. No entanto sabemos que pode durar um dia inteiro com apenas 5% de bateria.

Leia também:

Xiaomi Mi 9T Pro – Faz sentido comprar smartphones de 1000€?

Android vs iOS – Qual é o melhor sistema operativo do mercado?

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.