Subway Surfers foi o jogo mais baixado em dispositivos Android e iOS (iPhone e iPad) durante a década (entre os anos de 2010 e 2019), segundo relatório divulgado pela empresa de análise de dados App Annie nesta segunda-feira (16). O clássico game de corrida infinita foi instalado mais de 1 bilhão de vezes, enquanto o segundo lugar Candy Crush Saga teve mais de 500 milhões de downloads, de acordo o site de consultoria Sensor Tower. Já entre os jogos que tiveram mais consumo pelos usuários em seu gameplay estão Clash of Clans e Monster Strike.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A posição de Subway Surfers como jogo mais baixado da década talvez não seja tão surpreendente – isso porque, até hoje, o título figura no top 10 mensal de games com mais downloads do Google Play, apesar de ter sido lançado em maio de 2012. Segundo o site App Annie, boa parte de seus jogadores vieram da Índia: o país corresponde a 15% das instalações totais. Ainda de acordo com os dados da consultoria, o mercado mobile teve um aumento de 5% na quantidade de downloads.

Entre os jogos que mais tiveram consumo pelos usuários, Clash of Clans foi um dos mais populares. Em novembro, o game teve apenas três milhões de downloads, contra os 14 milhões de Subway Surfers. No entanto, ele gerou mais de US$ 15 milhões (em torno de R$ 60 milhões) em vendas no aplicativo, segundo o site Sensor Tower. De acordo com o App Annie, os gastos em games tiveram um crescimento de 15% nesta década.

Jogos mais baixados da década

Jogos com maior consumo por usuários

... Westward Journey
8. Pokémon Go
9. Game of War - Fire Age
10. Clash Royale

Via App Annie e Sensor Tower (1, 2 e 3)

Qual o melhor app que você tem no seu celular? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.