A placa gráfica da Intel não vai rivalizar com a NVIDIA nem com a AMD! – Já estava a estranhar! Uma semana de relatos positivos acerca da Intel, sem nada a mencionar problemas nas linhas de produção, ou ‘fails’ no desenvolvimento de novos produtos!? Algo não estava mesmo bem… Por isso, acabaram de chegar alguns relatos à Internet, a sugerir que afinal ainda há muita coisa a resolver no Universo da gigante Azul dos micro-processadores!

Nomeadamente no novo reino das placas gráficas Intel Xe, que aparentemente não vão conseguir rivalizar nem com a AMD nem com a NVIDIA… Ou seja… Vai ser um produto que não vai trazer nada de novo para o mercado! Mas vamos primeiramente tentar perceber o que se passa.



Oops!? A nova placa gráfica da Intel não vai rivalizar com a NVIDIA nem com a AMD!

Portanto, já não é novidade para ninguém que a Intel está a passar por uma série de dificuldades em vários departamentos. Mais concretamente no departamento de modems que acabou vendido à Apple, no mundo dos processadores em que a AMD está finalmente na liderança… E pelos vistos, no esforço gráfico, que aparentemente irá ser um novo ‘fail’ de mercado.

Afinal de contas, temos agora vários rumores a sugerir que a primeira placa gráfica Intel (DG1) está com sérios problemas! Nomeadamente nos níveis de performance e eficiência energética. Aliás, Raja Koduri está neste momento a tentar dar alguns toques à arquitetura… Mas a coisa não parece ter grande solução, visto que historicamente este sempre foi o defeito dos seus designs, e falta menos de 1 ano até ao lançamento propriamente dito.

Será que a troca de camisola de Raja Koduri (AMD -> Intel) acabou por ser um erro de ‘casting’?

Caso não saiba, Raja Koduri foi um dos responsáveis máximos pela arquitetura Radeon Vega, que resultou no lançamento das Vega 56 e Vega 64. Duas placas gráficas que prometiam mundos e fundos, mas que acabaram a ficar muito aquém das rivais NVIDIA, ao mesmo tempo que consumiam muito mais energia.

Portanto, parece que vamos ter uma repetição da brincadeira no lado da Intel… Onde o denominador comum é nada mais nada menos que Raja Koduri! Por isso, toda esta situação levanta uma questão… Será que Koduri ainda vai ter emprego depois do lançamento da primeira placa gráfica Intel? E talvez ainda mais importante que isto, se a primeira placa for um ‘fail’, será que vamos ter uma segunda?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.