A Huawei voltou a revelar que vai lançar uma versão melhorada do seu smartphone dobrável Mate X no próximo ano. Este dispositivo virá com uma dobradiça melhor, ecrã mais resistente e processador mais rápido. Isto foi divulgado por Richard Yu, responsável pela unidade de consumo da Huawei, que falou com o site Frandroid, a propósito de uma viagem à sede da Huawei. Este responsável também revelou que a Huawei pretende trazer o atual Mate X para a Europa, aparentemente no primeiro trimestre de 2020. No entanto, não será bem o mesmo e isso é uma boa notícia. Não porque o anterior modelo fosse mau, mas porque este virá com umas pequenas melhorias que podem fazer toda a diferença. O que iremos ter no Huawei Mate X?

Vamos ter um Huawei Mate X no MWC 2020 mas não é igual!

O Mate X foi lançado no mês passado após uma longa espera e o dispositivo foi colocado à venda na China por cerca de 2400 Euros. Ao contrário da aposta da Samsung que se fecha como uma concha, este aposta num design dobrável em que metade do painel dobrável pode virar para trás. Assim, ficamos com um ecrã em ambos os lados, quando o dispositivo está fechado.

Quando foi lançado, este dispositivo chegou como uma das melhores opções. É que outros como o Galaxy Fold da Samsung têm dobradiças muito mais proeminentes que criam lacunas ou vincos no design.

Entretanto, a tendência dos smartphones dobráveis deve continuar no próximo ano. Um bom exemplo disso é uma clara aposta por parte de vários fabricantes como revelou a Motorola com o seu Razr. Entretanto a Xiaomi também já pisca o olho a este mercado. Entretanto outras empresas como a Samsung, provavelmente vão lançar versões atualizadas dos seus designs existentes. Também esperamos que a Samsung produza algo mais durável do que os frágeis dispositivos que vimos este ano. De facto, um passarinho disse-nos que já o estão a fazer e até vão lançar um equipamento bem mais amigo da carteira. Hoje ainda iremos falar disso na Leak.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.