Mesut Özil, um jogador que joga actualmente no Arsenal da Premier League Inglesa, viu o seu nome e personagem retirados do PES Mobile na China. Isto após ter feito uma série de comentários onde crítica bastante o governo Chinês, nomeadamente o seu tratamento para com o povo Muçulmano.

Estas duras críticas aparecem depois de já ter sido revelado nas notícias em todo o mundo. Que os muçulmanos são bastante mal tratados na China onde foram até criados campos de concentração para os manter presos/controlados.

Caso não saiba, Özil é um jogador alemão de ascendência Turca, que decidiu utilizar as suas redes sociais durante a semana passada para expressar a sua opinião em relação a todo este assunto

Assim, em uma das publicações, o jogador de 31 anos de idade acusa o governo Chinês de queimar alcorões, de fechar mesquitas em todo o país e ainda de colocar Muçulmanos em campos de concentração.

Para além disso, Özil crítica ainda a atitude dos seus colegas de futebol Muçulmanos que não se expressam sobre esta situação. Ficando calados perante uma situação tão grave como esta.

Segundo o jogador, apesar da verdade estar diante dos nossos olhos, a China continua a tomar medidas de modo a silenciar ou repudiar todos os que a criticam!

Depois de todas as publicações feitas por Mesut Özil, a China decidiu retirar o seu nome e a sua personagem de PES Mobile e ainda de outros 2 jogos de futebol populares no país. O objetivo é óbvio, fazer com que o jogador nem sequer seja falado no país.



Em suma, esta é uma guerra que não tem fim à vista. E em boa verdade, podemos admitir que são cada vez mais as figuras públicas que contestam estas medidas publicamente.

Portanto, é quase certo que ainda vamos ouvir falar bastante sobre este assunto, especialmente dentro do mundo do futebol.

Gostou do que leu? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. 

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.