Atire a primeira pedra quem nunca passou vergonha nas redes sociais. Em 2019, celebridades e influenciadores mostraram que são "gente como a gente" nesse quesito e protagonizaram muitas gafes online. A lista de situações constrangedoras é variada e inclui desde compartilhar correntes falsas no Instagram, passando por esquecer de apagar instruções de posts publicitários e até mesmo exagerar no uso do Photoshop a ponto de acabar com 14 dedos nas mãos. Ficou curioso para saber quem protagonizou esses micos? A seguir, relembre oito vergonhas que os famosos passaram nas redes sociais neste ano.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Marina Ruy Barbosa, Cleo e Ludmilla 'doando' iPhones

Em julho, a atriz Marina Ruy Barbosa foi vítima de criminosos que conseguiram acesso ao seu perfil do Instagram e, se passando por ela, anunciaram que estavam doando iPhones aos seguidores. Não demorou muito para que os fãs alertassem a atriz sobre o ocorrido. Em pouco tempo, ela conseguiu acionar a rede social e recuperar o acesso à conta. Três meses depois, em outubro, a situação se repetiu com a também atriz Cleo e a cantora Ludmilla.

2. Filtro da Gabi Brandt

Usados por famosos e anônimos, filtros são ótimos recursos para deixar a foto mais bonita e harmônica em relação à paleta de cores das demais publicações no Instagram. Mas nem sempre esse é o resultado obtido. Em setembro, a influenciadora Gabi Brandt ganhou destaque nas redes sociais após responder a dúvidas de uma seguidora sobre como ela editava suas fotos. Muita gente decidiu pôr em prática as dicas da instagrammer e obteve resultados um tanto quanto inusitados. Após a polêmica, Gabi explicou que só deu uma editada rápida e mostrou o passo a passo para chegar no resultado correto.

3. Kim Kardashian usando Photoshop para incluir os filhos nas fotos

Não é sempre que crianças estão dispostas a posar para fotos, e isso não seria uma exceção no caso da pequena Chicago, filha da socialite norte-americana Kim Kardashian. Em outubro, a influenciadora chamou a atenção ao postar uma foto em que a menina foi inserida digitalmente ao lado dos demais filhos. Kim brincou com o assunto e admitiu a edição, já que a imagem só foi manipulada porque Chicago ficou com medo de posar ao lado do dinossauro gigante. Ainda assim, o recorte mal feito no Photoshop saltou aos olhos dos usuários e virou piada na Internet.

O caso se repetiu no cartão de Natal da família. Dessa vez, a filha mais velha de Kim, North West, não quis participar do ensaio fotográfico e foi incluída depois, na edição da imagem.

4. Lisa Kudrow revelando a própria senha em um post no Instagram

Imagine revelar, sem querer, sua senha para mais de 4,6 milhões de pessoas. A atriz Lisa Kudrow, a Phoebe da série Friends, sabe bem como é passar por isso. Em maio, ela postou no Instagram uma selfie com seu computador ao fundo para promover um artigo que tratava do seu próximo papel. Acontece que a foto continha também um post-it com a senha da atriz escrita em caneta. Depois que os fãs apontaram o erro, Kudrow removeu a publicação. Bem-humorada, ela fez piada do deslize e, mais tarde, postou uma outra selfie exibindo sua "nova senha".

5. Brooklyn Beckham esquece de apagar instruções de publipost

O Código de Defesa do Consumidor determina que toda publicidade deve ser identificada de forma clara e objetiva. No Instagram, porém, é muito comum ver celebridades e influenciadores que fazem propaganda velada de produtos e serviços. Em junho, o modelo Brooklyn Beckham recebeu inúmeras críticas após esquecer de editar uma legenda em um post patrocinado da gigante de carros BMW. &a

... mp;quot;A legenda é: 'A caminho de gravar o próximo carro conceito da BMW @BMW #NEXTGen'. Tag de localização: Munique, Alemanha", dizia Beckham na publicação. O influenciador, que não tinha a intenção de sinalizar o publipost, rapidamente editou a legenda, mas o print do erro já havia viralizado.

6. Khloé Kardashian erra no Photoshop e acaba com 14 dedos

A busca pela perfeição frequentemente leva as celebridades a exagerar na manipulação de imagens, o que gera resultados artificiais, nos melhores casos, e bizarros, nos piores. Foi exatamente o que aconteceu com a socialite Khloé Kardashian, que apareceu com 14 dedos em uma foto publicada no seu Instagram em março. A intenção da influenciadora era exibir o vestido que usou no aniversário da cantora Diana Ross, mas não foi a roupa que chamou a atenção dos seguidores. Em vez de elogios, ela recebeu críticas pelo excesso de manipulação da foto.

7. Compartilhar corrente sobre privacidade no Instagram

Engana-se quem pensa que compartilhar correntes no WhatsApp e demais redes sociais é coisa só de parentes mais velhos e colegas de trabalho inconvenientes. Em agosto, celebridades internacionais endossaram um viral sobre uma suposta nova política de privacidade do Instagram e pediram que os seguidores compartilhassem a mensagem para evitar a mudança. Julia Roberts, Julianne Moore e Usher são alguns dos nomes que caíram na corrente. O Instagram confirmou que os boatos eram falsos.

8. Publicar foto antiga das queimadas na Amazônia

As queimadas na Amazônia brasileira preocuparam autoridades governamentais, ONGs de proteção ao meio ambiente, ativistas e também celebridades. Acontece que, com o objetivo de alertar sobre a situação da floresta, muitos famosos acabaram compartilhando imagens antigas e de regiões distantes da Amazônia. A modelo Gisele Bündchen, o jogador Cristiano Ronaldo, o cantor Ricky Martin, o ator Leonardo DiCaprio e o presidente da França, Emmanuel Macron, estão entre os muitos nomes que não checaram os fatos e disseminaram desinformação nas redes sociais.

Via Quem, G1 (1, 2, 3 e 4), Revista Monet e Business Insider

Não consegue marcar um amigo no Instagram? Tire as suas dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.